Wenger alerta Arteta sobre política de goleiros: “hierarquia tem que ser clara”

Treinador lendário do Arsenal falou sobre como Arteta vem lidando com seus goleiros na atual temporada; confira

Arsène Wenger, treinador que dirigiu o Arsenal entre 1996 e 2018, deu a sua visão sobre a política de Mikel Arteta de não ter um goleiro titular absoluto nos Gunners, como era até a temporada passada.

Com a chegada de David Raya, o time de Londres tem dois grandes goleiros, mas Ramsdale parece estar em desvantagem por ter um jogo com os pés pior do que a nova contratação. Foi sobre isso que o técnico lendário do clube falou.

Hierarquia é fundamental

“Não acredito na rotação de goleiros, é uma falta de clareza na hierarquia. Isso não funciona a menos que exista hierarquia, até que você diga ‘olha, são duas ou três atuações ruins e agora é uma mudança e eu dou uma chance para o outro’. A hierarquia tem que ser clara.”, disse Wenger em entrevista à beIN Sports.

O francês, porém, confessa que já pensou parecido com Arteta nos seus tempos de treinador.

“Por outro lado, quando você está nesta posição, aconteceu muitas vezes comigo, você tem uma boa equipe e quer melhorá-la. Você olha e pensa ‘o que posso melhorar?’ Talvez a saída de jogo. Aconteceu comigo com os zagueiros, você quer o cara que tem melhor distribuição na defesa. E então você percebe que ele é pior defensivamente e sua primeira função é defender.”, apontou Wenger.

Ramsdale não pode desistir

Wenger também comentou que Ramsdale já mostrou seu valor para o Arsenal e espera que o goleiro inglês continue lutando pela vaga de titular no 11 inicial de Mikel Arteta.

“Pessoalmente, gosto de Ramsdale. Se eu estivesse no lugar dele, não desistiria porque acredito que ele tem chance de voltar ao time.[Ramsdale] está melhor? Não sei. Só acho que Ramsdale fez defesas decisivas nos jogos da temporada passada. Talvez eles não estivessem felizes com ele jogando com os pés.”, finalizou.

Arsenal joga na quarta

Depois de golear o Sheffield United por 5×0 e continuar na cola do líder Tottenham na Premier League, o Arsenal volta a campo na próxima quarta-feira (1) para enfrentar o West Ham fora de casa, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa.

Salve aí os próximos cinco jogos do Arsenal

 

Copa da Liga Inglesa – Oitavas de final

West Ham x Arsenal – quarta-feira (1/11), às 16h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Londres, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) e Star Plus (streaming).

 

Premier League – 11ª rodada

Newcastle x Arsenal – sábado (4/11), às 14h30 (de Brasília), no Estádio St. James’ Park, Newcastle upon Tyne – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

UEFA Champions League – quarta rodada do grupo B

Arsenal x Sevilla– quarta-feira (8/11), às 17h (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).

 

Premier League – 12ª rodada

Arsenal x Burnley – sábado (11/11), às 12h (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 13ª rodada

Brentford x Arsenal – sábado (25/11), às 14h30 (de Brasília), no Gtech Community Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.