Empate POLÊMICO entre Corinthians e Santos
Corinthians e Santos empatam em jogo polêmico no Campeonato Brasileiro de Futebol
No último domingo 29/10, Corinthians e Santos se enfrentaram em um clássico cheio de polêmicas no Campeonato Brasileiro de Futebol. O jogo, realizado na Neo Química Arena, terminou em empate por 1 a 1, com um gol contra bizarro de Jean Lucas e um pênalti polêmico convertido por Mendoza nos acréscimos.
Primeiro tempo: domínio do Corinthians, várias chances de gol e defesaças de João Paulo
No primeiro tempo do jogo, o Corinthians mostrou um completo domínio das ações em campo. Mesmo com um gol anulado por impedimento, a equipe alvinegra criou várias chances de gol, enquanto o Santos não conseguiu finalizar nenhuma vez.
Aos 13 minutos, Fausto Vera quase abriu o placar em um chute de fora da área, mas João Paulo fez uma defesa espetacular. Essa defesa foi apenas o começo de uma sequência de milagres do goleiro santista. Aos 41 minutos, Gil cabeceou para baixo após ganhar a bola pelo alto, mas novamente João Paulo fez uma defesaça.
No final do primeiro tempo, o Corinthians continuou pressionando. Aos 47 minutos, Romero cruzou na área e Giuliano bateu cruzado de primeira, mas o goleiro do Santos fez uma lindíssima defesa.
Segundo tempo: gol contra bizarro e pênalti polêmico para o Santos
No início do segundo tempo, o jogo parecia ter um novo desenho quando Lucas Lima finalizou perigosamente para uma grande defesa de Cássio. Porém, aos 12 minutos, em uma cobrança de escanteio, Romero desviou a bola no primeiro pau e Yuri Alberto cabeceou para uma grande defesa de João Paulo. Na sobra, Jean Lucas tentou cortar, mas acabou chutando para o próprio gol, abrindo o placar para o Corinthians com um gol contra bizarro.
Após o gol, o Santos começou a ter mais posse de bola e a rondar a área do Corinthians, que passou a recuar e se defender. Aos 41 minutos, o atacante Maxi Silveira conseguiu finalizar na área, mas Gil salvou os mandantes em cima da linha.
Nos minutos finais, o Santos intensificou a pressão e conseguiu o empate polêmico. Aos 49 minutos, Soteldo foi derrubado por Bruno Méndez na área, e o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti após revisão no VAR. Na cobrança, Mendoza, ex-jogador do Corinthians, converteu o pênalti e igualou o placar.
Classificação do Brasileirão e próximos jogos
Com o empate, o Corinthians ocupa a 11ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. Já o Santos está em 16º lugar, com 33 pontos, apenas três pontos acima da zona de rebaixamento.
Os próximos jogos do Corinthians são contra o Athletico-PR em casa, o Red Bull Bragantino fora de casa e o Atlético-MG novamente em casa. Já o Santos enfrentará o Flamengo fora de casa, o Cuiabá em casa e o Goiás fora de casa.
Ficha técnica do jogo
A partida entre Corinthians e Santos ocorreu na Neo Química Arena, em São Paulo. O árbitro foi Anderson Daronco, com assistência de Bruno Boschilia e Rafael da Silva Alves. O árbitro de vídeo foi Wagner Reway.
Ambos os times receberam cartões amarelos durante o jogo, mas nenhum jogador foi expulso. O público presente foi de 42.248 torcedores e a renda foi de R$ 2.445.619,50.
Com esse resultado, o Corinthians se afasta um pouco mais da zona de rebaixamento, enquanto o Santos continua em uma situação delicada. Agora, as equipes se preparam para os próximos jogos e seguem em busca de melhores posições no Campeonato Brasileiro de Futebol.