Palmeiras e Bahia: Verdão VENCE por 1 a 0 e assume vice-liderança
Palmeiras e Bahia se enfrentaram neste sábado, (28), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Palmeiras e Bahia: Classificação antes do jogo
Palmeiras e Bahia jogaram neste sábado, 28 de outubro, a trigésima rodada do Brasileirão de 2023. O pontapé de início foi às 19h, horário de Brasília, no Allianz Parque, em São Paulo. O árbitro responsável pelo jogo foi Rodrigo José Pereira de Lima.
O Palmeiras vem de duas grandes vitórias nas jornadas anteriores do campeonato. Entretanto, na vigésima nona rodada, aplicou uma goleada no rival São Paulo. Com os resultados, voltou a brigar pelo G-4, e ocupa a 3° colocação.
Por outro lado, após uma sequência de vitórias na competição, o Bahia tropeçou contra o Fortaleza na jornada anterior. Entretanto, com os resultados positivos, conseguiu escapar do Z-4, e está em 15° lugar.
Escalação Inicial Palmeiras
O Palmeiras, de Abel Ferreira, chegou escalado no 4-3-1-2, com os seguintes titulares em campo: Weverton – Piquerez, Murilo, Gustavo Gómez e Mayke – Fábio Silva de Freitas, Luan e Richard Ríos – Raphael Veiga – Breno Lopes e Endrick.
Escalação Inicial Bahia
O Bahia, de Rogério Ceni, chegou montado no 3-4-2-1, com os seguintes titulares: Marcos Felipe – Raul Gustavo, Kanu e Lheman Xavier – Bahia, Rezende, Acevedo e Cicinho – Luciano e Ademir – Vinicius Mingotti.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo entre Palmeiras e Bahia foi alternando entre bons e maus momentos. O Verdão começou ligado na partida, pressionando os adversários, enquanto ocupava todos os espaços ofensivos.
Por sua vez, o Esquadrão de Aço optou por ficar na defesa, saindo em contra-ataque quando a oportunidade surgia. A estratégia não funcionou, afinal, as principais chances criadas foram do lado do Verdão.
Raphael Veiga conseguiu inaugurar o placar aos 38 minutos. Com o gol, a equipe mandante saiu com a vitória para o intervalo.
RESULTADO INTERVALO: Palmeiras 1 (38’) x 0 Bahia.
Veja também: Fortaleza e LDU; Equipes empatam em 1 a 1; DOMINGUEZ se CONSAGRA nos pênaltis e LDU é campeão
Segundo Tempo
Após uma superioridade paulista na primeira etapa, o segundo tempo seguiu no mesmo ritmo, mas o Palmeiras tentava criar mais. Apesar de tentar encontrar o segundo gol, o placar não saiu do 1 a 0.
Se não fosse o goleiro Marcos Felipe, que estava em um dia abençoado, a equipe paulista poderia abrir uma boa vantagem. Nos minutos finais da partida, Acevedo (Bahia), foi expulso do campo.
O lance praticamente selou a vitória paulista nesta noite. Enquanto isso, o Esquadrão amarga mais uma derrota na competição, e precisa se recuperar para evitar o rebaixamento. Com o resultado, o Verdão retorna a vice-liderança.
RESULTADO FINAL: Palmeiras 1 (38’) x 0 Bahia.
Palmeiras e Bahia: Classificação após o jogo
Palmeiras e Bahia finalizaram mais uma rodada do Brasileirão neste sábado, (28). Com o resultado positivo, o Verdão sobe para a 2° colocação, enquanto o Bahia permanece em 15°.
Veja também: Gustavo Scarpa: Meia-atacante retorna ao Brasil? Na MIRA do Palmeiras