Internacional: Rodrigo Moledo suspenso por 1 ano

O zagueiro Rodrigo Moledo, do Colorado é punido por suspensão de 1 ano após ser pego no exame antidoping no jogo do Internacional contra o Metropolitano na Libertadores

Rodrigo Moledo Suspenso por um ano

Rodrigo Moledo, zagueiro do Internacional recebeu uma penalização drástica em pleno dia do seu aniversário, nesta sexta-feira, após ser flagrado no exame antidoping com presença da substância ostarina em seu organismo. A decisão partiu da Conmebol, que impôs uma suspensão de um ano ao jogador, uma notícia que abala o clube colorado e seu torcedor.

https://internacional.com.br/noticias/nota-oficial-rodrigo-moledo-2

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Rodrigo Moledo afastamento dos gramados” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

A punição em questão teve seu início em julho, quando o zagueiro foi inicialmente suspenso preventivamente. O departamento jurídico do Internacional já anunciou sua intenção de recorrer dessa decisão junto à entidade sul-americana. A situação toda teve origem durante a partida que o Inter disputou contra o Metropolitanos, em que saiu vitorioso com um placar de 2 a 1, válida pela fase de grupos da Copa Libertadores.

O confronto em questão aconteceu em 25 de maio na cidade de Caracas, e Rodrigo Moledo estava entre os titulares do Internacional, que era então comandado pelo treinador Mano Menezes.

A última vez que o zagueiro atuou dentro de campo foi na partida do Brasileirão, em 25 de junho, contra o América, o atleta, naquela oportunidade, era o capitão da equipe. Depois ele fez algumas partidas no banco , áaté seu afastamento em 13 de julho.

Essa penalização imposta pelo uso de ostarina se aplica a todas as competições, deixando o zagueiro impedido de frequentar o Centro de Treinamentos Parque Gigante, onde o Internacional se prepara para seus próximos desafios.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Rodrigo Moledo se pronunciou nas redes sociais” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Confira a declaração do jogador em 13 de julho:

“Por uma suposta presença da substância ostarina no meu exame antidoping realizado após a partida contra o Metropolitanos, no dia 25/05, na Venezuela, fui comunicado hoje que fui suspenso provisoriamente pela Conmebol.

Por toda a minha vida me preparei e trabalhei para cumprir meu sonho de ser jogador de futebol. Há mais 15 anos como profissional sempre atuei de forma idônea, limpa e transparente e vou lutar até o fim para esclarecer o ocorrido e provar minha inocência.
Agradeço a todo suporte que o Sport Club Internacional está me dando.”

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Caso semelhante do jogador do Fluminense” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Outro jogador que enfrentou um caso semelhante de doping positivo para a ostarina foi Manoel, do Fluminense, que foi suspenso por oito meses. Sua pena se encerrará em fevereiro de 2024, quando ele poderá retornar aos gramados. Esses casos de doping acendem um sinal de alerta quanto à necessidade de vigilância constante e responsabilidade por parte dos atletas, clubes e entidades esportivas, de forma a garantir a integridade e a ética no esporte.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Sobre a substância osterina” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Vale destacar que a ostarina é uma substância com influência direta nos receptores relacionados aos hormônios androgênicos, em particular a testosterona. Essa substância é conhecida por suas propriedades anabolizantes, que resultam no aumento da massa muscular, força e desempenho dos atletas.

Caso a suspensão seja mantida, isso impedirá que Moledo retorne às atividades defendendo as cores do Internacional, uma vez que seu contrato com o clube gaúcho está programado para expirar em dezembro.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Nota do Internacional” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Confira na integra a nota oficial do Internacional:

“O Sport Club Internacional informa que recebeu na tarde de hoje a decisão oriunda da Unidade Disciplinar da Conmebol a respeito do caso envolvendo o atleta Rodrigo Moledo. A decisão penaliza o atleta por suspensão de 12 meses a contar de 13/07/2023. O Clube continuará a dar todo o suporte jurídico ao atleta até o trâmite final da demanda e estudará junto com o jogador as medidas recursais pertinentes.”

Veja também: Internacional: Maurício comemora 150 jogos pelo Colorado e vibra com goleada

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.