Jogador insatisfeito e preocupação com Gabriel Jesus; relembre a semana do Arsenal

Essas foram as principais notícias publicadas sobre o Arsenal na semana que passou; confira

O Arsenal teve uma semana agitada, com Mikel Arteta admitindo que um jogador seu está sofrendo pressão, além de demonstrar preocupação com Gabriel Jesus que anotou um belo gol na vitória pela UEFA Champions League. E para completar, um meio-campo não está nada satisfeito com a reserva.

Arteta admite que jogador sofre pressão no Arsenal

Mikel Arteta fez uma mudança no time titular do Arsenal, que à primeira vista não tinha necessidade de ser feita, mas a vontade do treinador em ter um goleiro que jogasse com os pés foi decisiva para trazer David Raya do Brentford e colocar Aarom Ramsdale no banco.

A questão é que a imprensa inglesa não vê tanta diferença de Ramsdale para Raya e, para piorar, o goleiro recém-contratado não teve uma boa atuação no empate com o Chelsea na rodada da Premier League do último fim de semana.

Ao ser perguntado se Raya estava sofrendo com as críticas, Arteta afirmou que: “Eu não vi isso. Para ser justo, não vi nada disso. Essa é a pressão de jogar em grandes clubes, onde você tem que vencer e estar no seu melhor, e você tem alguém ao seu lado que está te pressionando todos os dias.”, disse Arteta.

Jogador pensa em sair do Arsenal, caso continue jogando pouco

O site 90Min publicou que Thomas Partey não está satisfeito com o banco de reservas e, se continuar assim na abertura da janela de janeiro, ele irá comunicar à diretoria a sua vontade de deixar o clube.

O jogador de 30 anos ficou de fora de seis partidas em virtude de uma lesão na virilha sofrida no empate de 2 a 2 com o Fulham no final de agosto. Outro fator que pesou é que com a chegada de Declan Rice na última janela, ele passou a não ser mais ‘imprescindível’ para o meio-campo de Mikel Arteta.

Vitória na Champions e preocupação com Gabriel Jesus

Depois da derrota para o Lens na última rodada da Champions League, o Arsenal conseguiu voltar ao caminho das vitórias no torneio europeu após o triunfo sobre o Sevilla fora de casa na última terça-feira (24).

Os comandados de Mikel Arteta venceram por 2×1, com dois belos gols de brasileiros. Gabriel Martinelli apareceu livre, limpou o goleiro e anotou o primeiro, enquanto Gabriel Jesus quase sem ângulo acertou um belo chute para fazer o segundo, porém o ex-Palmeiras levou um pisão de Soumaré, foi substituído aos 36 da segunda etapa e saiu mancando, fato que deixou Arteta em alerta.

“Vamos ver. Ele imediatamente pediu para ser substituído, o que não é uma boa notícia porque Gabby (Gabriel) não é um jogador que faz isso. Portanto, temos que esperar para ver nos próximos dias.”, finalizou o treinador.

O Arsenal receberá o Sheffield United no Emirates Stadium no próximo sábado pela décima rodada da Premier League.

Salve aí os próximos cinco jogos do Arsenal

 

Premier League – 10ª rodada

Arsenal x Sheffield United – sábado (28/10), às 11h (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Copa da Liga Inglesa – Oitavas de final

West Ham x Arsenal – quarta-feira (1/11), às 16h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Londres, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) e Star Plus (streaming).

 

Premier League – 11ª rodada

Newcastle x Arsenal – sábado (4/11), às 14h30 (de Brasília), no Estádio St. James’ Park, Newcastle upon Tyne – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

UEFA Champions League – quarta rodada do grupo B

Arsenal x Sevilla– quarta-feira (8/11), às 17h (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).

 

Premier League – 12ª rodada

Arsenal x Burnley – sábado (11/11), às 12h (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.