Inter: Eduardo Coudet elogia Vasco, diz que time não será rebaixado e destaca fim do jejum

O Internacional venceu o Vasco, por 2 a 1

Nesta quinta-feira (26), o Internacional deu um fim a um jejum e voltou a ganhar fora de casa. O time, comandado por Eduardo Coudet, não conseguia isso há quatro meses. Jogando em São Januário, no Rio de Janeiro, o time colorado venceu o Vasco, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Mauricio Enner ValenciaAlex Teixeira descontou para o time cruz-maltino.

Com a vitória, o time gaúcho confirmou a sua qualidade, principalmente quando atuou com os seus titulares. Em entrevista coletiva, o técnico Eduardo Coudet comemorou a vitória, citou o seu retorno ao Inter e elogiou o Vasco.

O jogo

No primeiro tempo da partida, o Colorado mostrou a sua soberania, principalmente com Aránguiz e Alan Patrick em campo. O Inter desperdiçou algumas oportunidades de ganhar com um placar elástico. No final da partida, os mandantes descontaram e até mesmo tentaram o empate. No final, Erick MarcusPaulinho receberam o cartão vermelho.

Na coletiva, Coudet elogiou o time adversário. Segundo ele, mesmo que o time carioca esteja atualmente na zona de rebaixamento, o treinador acredita que a equipe não será rebaixada. Ele citou a forma na qual os cariocas vêm atuando em casa, em São Januário.

O treinador explicou o seu ponto de vista. “A verdade que o time do Vasco está jogando de forma muito intensa, brigando muito. Jogando desta forma, não vai cair”, opinou Eduardo Coudet.

Fim do jejum

O treinador comentou sobre o desempenho do time em campo e citou o jejum do time fora de casa. Ao todo, o time não vencia desde agosto, quando a equipe levou a melhor diante o América-MG. Desde então, foram empates e derrotas para: Fluminense (2 x 0), Bragantino (0 x 0), Botafogo (3 x 1), Goiás (0 x 0), Athletico-PR (2 x 1) e Bahia (1 x 0).

Segundo Eduardo Coudet, ele tinha a sensação de que o Internacional esteve muito perto de anotar o terceiro gol, mas a equipe acabou a partida no sofrimento. Mesmo com isso, o treinador comemorou os três pontos conquistados.

“A sensação que tinha é que tínhamos a chance de fazer o terceiro, mas terminamos sofrendo. É normal. Uma sequência muito grande sem ganhar fora. Parece sofrimento, mas o balanço do jogo foi que merecemos. Não pudemos matar. Levamos os três pontos”, disse o argentino.

Titulares

Falando nos titulares, Charles AránguizAlan Patrick foram os principais destaques do jogo. Porém, o time sentiu muito a queda de produção após a substituição do chileno e do camisa 10. Os dois foram substituídos juntos.

Na coletiva, Eduardo Coudet explicou que a mudança optada por ele foi pensada taticamente. O técnico revelou que esperava que o Vasco passasse a abusar dos cruzamentos e, por isso, era o momento perfeito para garantir a vitória colorada.

“Começou o jogo direto. Eles são muito importantes, mas neste jogo, muitas vezes, não podem colaborar. A verdade é que gosto de jogar de uma forma, mas não sou um poeta do futebol. Quero ganhar”, explicou o treinador.

Sobre o gol sofrido, anotado no final do segundo tempo, ele ressaltou a intensidade do Vasco. “Faltavam 15 minutos e tínhamos que fechar. Fizemos os esforços para matar. Sofremos porque tomamos um gol na bola direta. A intensidade que joga o Vasco será difícil para batê-lo aqui”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.