Vasco: Ramón Díaz analisa derrota para o Inter e fala sobre pressão
O time cruz-maltino segue na zona de rebaixamento
Nesta quinta-feira (26), o Vasco da Gama sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no estádio São Januário, o time cruz-maltino perdeu para o Internacional, por 2 a 1. Mauricio e Enner Valencia balançaram as redes para o Colorado, enquanto Alex Teixeira diminuiu. Paulinho e Erick Marcus receberam o cartão vermelho no final do confronto.
Com o resultado, a situação do time carioca fica ainda mais delicada. Isso porque a equipe segue na zona de rebaixamento. Em caso de vitória do Santos, que encara o Coritiba, o Vasco terminará a rodada na 18ª colocação. Ao todo, são 30 pontos, três a menos que o Peixe, primeiro fora do Z-4.
Em entrevista coletiva, o técnico Ramón Díaz comentou sobre os resultados negativos que a equipe vem obtendo. De acordo com ele, falta muita calma para os jogadores. Ele também comentou sobre a pressão que vem recebendo em busca das vitórias e afirmou que as duas derrotas mais recentes, contra Internacional e Flamengo, foram diante de equipes fortes.
Análise da partida
A partida entre Vasco e Internacional foi bem movimentada ao longo dos 90 minutos. Dessa forma, o primeiro gol da partida saiu muito cedo. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Maurício aproveitou assistência de Alan Patrick e balançou as redes. De acordo com o treinador, a situação acabou ‘abalando’ o psicológico dos jogadores do Vasco.
“No nosso melhor momento, eles fizeram o gol. Temos que manter a calma, na situação que tivermos, precisamos fazer o gol. Quando enfrentamos grandes equipes, precisamos manter a calma”, afirmou Ramón Díaz.
“Nos primeiros 30 minutos, a equipe jogou muito bem e não tivemos a conclusão. No momento certo, eles fizeram o gol e o time perdeu o controle e também a tática porque o adversário também jogava. Isso nos custou muito”, afirmou o treinador.
“A pressão é grande, a pressão existe. Nós tivemos um bom início de jogo e apesar de estarmos em desvantagem, tivemos um bom início na segunda etapa, criando boas situações. Não fomos tão precisos no jogo, foi tudo muito dinâmico e muito desordenado”, finalizou Ramón.
Pressão
Também na coletiva, o treinador abriu o jogo e comentou sobre a pressão que a equipe vem. O técnico destacou uma crescente na equipe, mas deu a entender que apenas isso não é o suficiente.
“Eu acho que a pressão nós temos desde que chegamos. Estávamos em último e agora podemos duelar e isso me dá uma satisfação enorme, mas temos que conseguir pontos. A pressão existe e vai ser cada vez mais forte”, afirmou o argentino.
“Precisamos ter coragem para competir como estamos competindo agora. Perdemos para duas equipes, Flamengo e Internacional, são grandes equipes. Competir é importante, mas precisamos conseguir pontos”, completou Ramón Díaz.
E agora?
A situação do Vasco é bem delicada. Ainda em busca da recuperação, a equipe terá dois confrontos diretos nas duas próximas rodadas. Com isso, a equipe, se tiver resultados positivos, pode até mesmo deixar a zona de rebaixamento.
No domingo (29), o Vasco vai até o Estádio da Serrinha, onde enfrenta o Goiás. Enquanto isso, pela 32ª rodada, o time enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal.