Vasco e Internacional; Colorado vence por 2 a 1 e sobe na tabela
Vasco e Internacional entraram em campo nesta quinta-feira, (26), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.
Vasco e Internacional: Classificação antes do jogo
Vasco e Internacional se enfrentaram nesta quinta-feira, 26 de outubro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O pontapé inicial foi às 19h, horário de Brasília, no Estádio São Januário.
Após uma derrota amarga no clássico, o Vasco segue na briga contra o rebaixamento nesta rodada. Antes da bola rolar no Rio de Janeiro, o time estava em 17° lugar, com 30 pontos, um a menos que o Goiás, 16° colocado.
Por outro lado, o Internacional aplicou uma goleada de 7 a 1 contra o Santos, no Estádio Beira-Rio, na última rodada. Com o resultado, o Colorado está na 14° colocação da tabela, com 35 pontos.
Escalação Inicial Vasco
O Vasco da Gama deve voltar a campo com disposição, afinal, teve um bom jogo contra o rival Flamengo. Entretanto, a equipe tem alguns desfalques na rodada, trata-se de Rossi, Capasso e De Lucca, todos no departamento médico. E Figueiredo e Mirando na Seleção.
Para a nova rodada, Ramón Díaz montou o Cruzmaltino no 4-1-4-1, com os seguintes jogadores: Léo Jardim – Lucas Piton, Léo Péle, Medel e Henrique – Zé Gabriel – Gabriel Pec, Praxedes, Payet e Paulinho – Vegetti.
Escalação Inicial Internacional
O Internacional vem bem na campanha de recuperação no Brasileirão, aplicando uma goleada na última rodada. O principal objetivo do Colorado é conquistar uma vaga direta na Libertadores de 2024.
Em termos gerais, as ausências para a partida foram: Hugo Mallo e Thauan (lesionados), e Matheus Dias (Seleção). A equipe de Coudet chegou montada no 4-4-2: Rochet – Renê, Mercado, Vitão e Bustos – Wanderson, Aránguiz, Johnny e Maurício – Alan Patrick e Enner Valencia.
Primeiro Tempo
O Vasco da Gama entrou em campo e foi empurrado pelos vascaínos que, novamente, lotaram São Januário. A princípio, os mandantes foram para cima do Inter, exigindo grande entrega defensiva dos visitantes.
Entretanto, após uma pressão inicial, o jogo ficou equilibrado entre Vasco e Internacional. Na metade do 1° tempo, Alan Patrick mostrou outra vez o seu talento, conseguindo uma bela cavadinha para Maurício, que só empurrou para o fundo das redes.
O time gaúcho aproveitou a bagunça do carioca, então, tentou criar mais oportunidades na partida. Enner Valencia chegou a ampliar para o Internacional, mas o bandeirinha indicou impedimento.
Após o lance, o Colorado conseguiu segurar o adversário, mantendo o Vasco longe da meta de Rochet. Apesar dos vascaínos não pararem por um segundo, nem a torcida foi capaz de ‘acordar’ os jogadores em campo.
RESULTADO INTERVALO: Vasco 0 x 1 (20’) Internacional.
Veja também: Cruzeiro e Bahia; Em partida SEGURA, Raposa vence por 3 a 0
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, Ramón Díaz modificou a equipe e começou a mostrar resultado. O Vasco retornou pressionando o Internacional, o que não aconteceu no primeiro tempo, mas demorou para se ajustar completamente.
Embora tenha chegado à meta adversária, o gol não saiu. A princípio, era questão de tempo até a torcida comemorar o empate, mas o Internacional foi e marcou o segundo, com Enner Valencia.
O Gigante da Colina não se abalou com a desvantagem, e tentou a todo custo marcar o primeiro. Então, em uma pressão vascaína, Alex Teixeira conseguiu inaugurar o placar.
Apesar de tentar chegar ao empate, teve dificuldades após a expulsão de dois jogadores: Paulinho e Erick Marcus.
RESULTADO FINAL: Vasco 1 (84’) x 2 (20’, 59’) Internacional.
Vasco e Internacional: Classificação após o jogo
Vasco e Internacional finalizaram mais uma rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, (26). Os gols da partida foram feitos por Alex Teixeira (Vasco), e Maurício e Enner Valencia (Internacional).
Com o resultado, o Vasco acumula a segunda derrota seguida na competição, e continua na 17° colocação com 30 pontos. Por outro lado, após vencer a rodada, o Internacional vai para 38 pontos na 11° posição.
Veja também: Cuiabá e Corinthians; Timão vence por 1 a 0 e sobe na tabela