Em crise no Palmeiras, Leila Pereira solta o verbo e explica promessas não cumpridas

A presidente se pronunciou durante a última reunião do Conselho Deliberativo

Na última segunda-feira (23), Leila Pereira, presidente do Palmeiras, se pronunciou após as falas dos conselheiros durante a reunião do Conselho Deliberativo do clube. Ela falou sobre sua entrevista polêmica e declarou a transparência da sua gestão.

Entrevista polêmica

Sobre a entrevista coletiva polêmica, dada por Leila em 11 de outubro, ela revelou que assistiu novamente algumas partes e destacou que estava se referindo sobre contratos do Palmeiras. Porém, suas falas foram deturpadas.

“Vamos então entrar nos temas. Com relação a entrevista é esse ponto que eu queria esclarecer a vocês. Alguns pontos que eu ouvi, outros que não ouvi, mas queria esclarecer, tem a ver com os contratos. Gente, eu não aguento mais ouvir falar em conflito de interesses. Desde que eu fui candidata eu escuto esse conflito de interesses”, começou Leila.

“Eu fui procurar no código de ética da CBF se existe conflito de interesses e não há. Isso é claro. Patrocinador pode ser presidente. Gostaria de ver um fato concreto de conflito de interesses. Vão falar da dívida do Palmeiras com a Crefisa, também não aguento mais falar nisso. Esses contratos não só são com a Crefisa”, explicou

“O Palmeiras tem que honrar os contratos com todas as empresas. Isso foi determinado na gestão do Maurício. Eu só estou seguindo. O Palmeiras vende atleta? Para a Crefisa. Ganha títulos? Esses bônus pagam a Crefisa. Muitas vezes, a própria Crefisa para a Crefisa”, continuou a presidente.

“Está correto com o COF, que fiscaliza, analisa, não tem problema algum. Agora tem a história da Placar. Nós adquirimos essa aeronave para o Palmeiras usar. Se eu não fosse presidente do Palmeiras, eu não teria adquirido. Nenhum clube do mundo o presidente compra o avião para que seja utilizado pelo clube. Eu fiz para colaborar com o Palmeiras”, disse.

“Até hoje, o Palmeiras não pagou um centavo. Foi uma economia de R$ 3 milhões. Algumas pessoas dizem que eu uso a marca Palmeiras para divulgar minha companhia aérea. Quando o Palmeiras freta um avião da GOL, o clube paga R$ 1 milhão para viajar com o avião da GOL e existe a propaganda. A diferença é que pagava para a GOL e não paga nada à Placar. Onde há conflito de interesses? Que contrato que eu vou fazer se eu disponibilizo a aeronave gratuitamente. E o seguro? Se vocês não sabem, nenhuma aeronave sai de aeroporto regularizado se você não tiver seguro. A ANAC não libera o plano de voo. É tudo 100%. Que conflito de interesse tem nesse fato? Sabe o que acontece? É muito difícil arrumar um objeto para criticar nossa gestão”, completou.

Contratações

Leila Pereira também comentou sobre algumas contratações não terem o resultado que desejava, mas que a sua gestão tem sido completamente transparente. “Eu até concordo que erramos em algumas contratações. O futebol é subjetivo, é válido. Mas, essas outras críticas, falta de transparência… Onde está a falta de transparência”, começou ela.

“Eu abro todos os contratos para os cofistas. O presidente do COF pode confirmar. Eu peço: abra todos os contratos para os cofistas. Eu não quero que esses contratos, no dia seguinte, estejam na empresa. Eu não escondo absolutamente nada. O que eu não quero é contrato na imprensa. Eu recebi uma carta pela imprensa, respondi pela imprensa”, informou.

Transparência

A presidente destacou a transparência do seu mandato e disse que não vai deixar as pessoas estragarem a gestão por questões infantis.“Minha gestão é extremamente transparente. Eu não sou uma pessoa vingativa. Em hipótese alguma, mas eu também não vou deixar que estraguem a nossa gestão com questões bobas e infantis”, afirmou.

“Nós representamos um clube gigante. Estamos vivendo uma fase espetacular de transparência e profissionalismo. Nós somos exemplos de administração. Ficam criando crise…a oposição precisa existir, mas uma oposição responsável. Eu só estou aqui para colaborar. Eu não sou prepotente, eu falo a verdade. Tem uma outra questão que agora eu lembrei”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.