Felipe é novo técnico do Volta Redonda
O Volta Redonda anunciou Felipe como seu novo treinador, nesta segunda-feira (23). O ex-jogador de Vasco, Flamengo e Fluminense, desde 2017 atua como técnico e tem uma vasta experiência. E agora terá pela frente o desafio de assumir o Voltaço que está na terceira divisão.
Felipe no Volta Redonda
O anúncio da contratação aconteceu na tarde desta segunda, e o vínculo de Felipe com o clube é até o final de 2024. O ex-jogador assume a equipe na sexta-feira (27) quando também se reunirá com a diretoria para traçar o planejamento da próxima temporada.
“Foram duas semanas conversando com alguns profissionais e acertamos a chegada do Felipe, que entendeu a realidade do clube e se mostrou bastante motivado em trabalhar no Volta Redonda“, disse Flávio Horta, presidente do Volta Redonda, ao GE.
O Volta Redonda em 2024 disputará o Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Série C. Nesta temporada, o Voltaço ficou em segundo lugar na primeira fase, mas não conseguiu a vaga para a segunda divisão na fase final. O principal objetivo do maestro será conseguir o acesso para a Série B em 2024.
Um currículo invejável dentro e fora de campo
Felipe dentro das quatro linhas possui uma carreira invejável. Foi revelado pelo Vasco da Gama, clube que chegou a ser campeão da Libertadores da América em 1998. Também teve passagens marcantes por Galatasaray (TUR) e Al-Saad (QAT), além de Flamengo e Fluminense.
Na Seleção Brasileira, Felipe teve poucas aparições, sendo convocado por Vanderlei Luxemburgo no final dos anos 90. E anos mais tarde chegou a ser convocado para a Copa América de 2004, que o Brasil se sagrou campeão.
Fora das quatro linhas Felipe treinou o Tigres do Rio de Janeiro, Bangu e Confiança. Teve como destaque a campanha da Série D de 2021, onde levou o Alvirrubro de Moça Bonita até a segunda fase, sendo esta a melhor campanha da história do clube.
Em março de 2023, foi auxiliar técnico de Ramón Menezes na Seleção Brasileira, durante o amistoso contra o Marrocos. Na ocasião, o Brasil foi derrotado por 2 a 1, e ainda vivia a expectativa da contratação do treinador italiano Carlo Ancelotti.