Internacional: Maurício comemora 150 jogos pelo Colorado e vibra com goleada

O jogador vive fase de garçom no time gaúcho

No último domingo (22), o Internacional surpreendeu na partida diante o Santos. Os times se enfrentaram pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o time gaúcho dominou completamente e venceu por 7 a 1.

O resultado mostrou a recuperação do Colorado na competição, enquanto afundou a situação do Santos na tabela. O Peixe é o 18º colocado na tabela de classificação e corre grandes riscos de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Destaque da partida

Internacional foi fulminante ao longo de toda a partida. A equipe estava em grande sintonia e obteve a maior goleada da atual temporada do Campeonato Brasileiro. Um dos nomes do jogo foi o meia Maurício.

O jovem, de 22 anos, deu o passe para dois gols. Ele mandou a bola para Enner Valencia anotou o terceiro da goleada, além de servir Bustos, que fez o quinto do jogo. Com o feito, Maurício chegou a oito assistências nesta temporada – essa é a sua maior marca em uma temporada.

Além disso, o jogador chegou em uma marca muito relevante em sua carreira: este foi o seu 150º jogo com a camisa do Internacional. Ou seja, as duas assistências foram fundamentais para coroar o número especial de partidas que alcançou em sua carreira.

Marca importante

Após o jogo, o meia afirmou que essa marca foi muito importante para a sua carreira. “É uma marca muito importante para mim. Muito feliz de estar completando 150 jogos com apenas 22 anos e três de clube”, destacou Mauricio.

O jogador afirmou que está muito feliz com a conquista e elogiou o tratamento que recebe de todos no clube. “Fico extremamente feliz. Trabalho meu e da minha família. Uma honra representar esse clube, que me identifico e sempre me tratou muito bem”, exaltou ele.

Atual temporada

Mauricio abriu o jogo e comentou sobre a importância da vitória para o Internacional. Após a eliminação na Copa Libertadores e a situação complicada no Brasileirão, o time chegou ao 12º lugar no Campeonato Brasileiro e começa, inclusive, a sonhar com uma possível classificação direta para a Liberta.

Com a vitória, inclusive, o Inter chegou a cinco pontos à frente das equipes que estão no Z-4 do Brasileirão. Além disso, com os sete gols anotados, o clube deixou o posto do pior ataque do Campeonato Brasileiro. Com isso, os ânimos ficam mais tranquilos em relação aos resultados.

De acordo com Mauricio, esse jogo foi muito importante para todos. O meia, inclusive, destacou que o elenco colorado conseguiu demonstrar e aplicar a sua identidade: marcação alta e pressão.

“Jogo foi especial. Precisávamos de uma vitória dessas. Estávamos mostrando qualidade. A marcação alta e pressão é nossa identidade, fizemos no segundo gol do Alan Patrick. Acho que fizemos um jogo espetacular”, destacou Mauricio, animado com o resultado, após o 7 a 1.

Agenda

Após a goleada contra o Santos, o Internacional segue 100% focado no Campeonato Brasileiro. A equipe entra em campo na próxima quinta-feira (26). O Colorado visita o Vasco, às 19h (horário de Brasília). O jogo será em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do torneio nacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.