Fortaleza x Botafogo: STJD NEGA pedido de Glorioso
Fortaleza x Botafogo – Glorioso entrou com pedido para manter a data do confronto, (24/10), mas o STJD negou.
Fortaleza x Botafogo: STJD nega pedido para manter data do confronto
O STJD negou o pedido do Botafogo para que o jogo contra o Fortaleza fosse mantido para esta terça-feira, (24/10). De acordo com o presidente do tribunal, José Perdiz, o Departamento de Competições da CBF tem autonomia para decidir essas situações.
A princípio, a data foi adiada por conta do confronto do Botafogo e do Athletico-PR, que não respeitaram o intervalo de 66 horas. O jogo precisou ser paralisado por queda de energia no Nilton Santos no sábado, (21), e os jogadores só voltaram a campo no dia seguinte.
Botafogo e Athletico
A partida entre Botafogo e Athletico precisou ser paralisada na noite de sábado, (21), e os jogadores só voltaram a campo no domingo à tarde (22). Entretanto, de um dia para o outro, nada mudou no placar.
No primeiro tempo da partida, o Botafogo saiu na frente com Tiquinho Soares, mas Pablo igualou para o Athletico (1 a 1). Quando as equipes voltaram para campo, após diversas paralisações antes do intervalo, as luzes voltaram a cair no estádio.
Com isso, o jogo foi paralisado e as equipes esperaram dois intervalos de 30 minutos para as luzes voltarem, mas isso não aconteceu. Após especulações sobre o agendamento, o segundo tempo aconteceu na tarde de domingo, com portões fechados.
Segundo Lúcio Flávio, a falta de torcida prejudicou o elenco do Botafogo. Após o apito final entre Botafogo e Athletico, o técnico lamentou a ausência da torcida no estádio, revelando que os jogadores foram dormir na madrugada.
O professor do Botafogo acredita que isso interferiu no empate entre as equipes: “É uma situação atípica (…) Sem falar que o time tinha uma atmosfera de 30 mil apoiando e hoje o estádio está vazio”.
De acordo com Lúcio, o Glorioso tentou vencer o confronto, mas se deparou com um adversário bem postado defensivamente. O Botafogo volta a campo no próximo domingo, (29), contra o Cuiabá.
Técnico fala sobre prejuízo do Botafogo
Enfim, quando foi questionado sobre a mudança no calendário do Botafogo, Lúcio Flávio afirmou que se sente prejudicado desde a escolha da continuação do jogo do Athletico-PR sem público.
Segundo o técnico: “Em razão da Data Fifa, o calendário ficou apertado. Vai ser difícil encaixar uma outra data”. Entretanto, de acordo com o professor, o Botafogo segue tentando manter o equilíbrio no Brasileirão.
Além disso, o treinador afirmou que a CBF já havia definido a mudança da data entre Fortaleza x Botafogo, mas foi uma decisão interna.
Veja também: Probabilidade de TÍTULO do Botafogo aumenta; BRIGA contra o Z-4
Próximos jogos Botafogo
Agora que Fortaleza x Botafogo foi adiado, os jogadores se sentem prejudicados e consideram o título do Brasileirão “questão de honra”. Confira, a seguir, os próximos compromissos do Glorioso.
- Botafogo x Cuiabá: domingo, 29 de out., às 20h (de Brasília);
- Botafogo x Palmeiras: quarta-feira, 1 de nov., às 21h30 (de Brasília);
- Vasco x Botafogo: domingo, 5 de nov., às 16h (de Brasília).
Veja também: Botafogo e Athletico-PR; Em jogo de DOIS DIAS, Fogão e Furacão empatam em 1 a 1