Internacional e Santos; Em jogo HISTÓRICO, Colorado ATROPELA Peixe por 7 a 1
Internacional e Santos entraram em campo neste domingo, (22), em mais uma rodada do Brasileirão Série A.
Internacional e Santos: Classificação antes do jogo
Internacional e Santos jogaram a vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, 22 de outubro. O pontapé de início foi às 16h, horário de Brasília, no Estádio Beira-Rio.
Após uma boa vitória no clássico GreNal, o Internacional voltou a perder contra o Bahia, fora de casa, por 1 a 0. Enfim, com os resultados nas rodadas anteriores, a equipe está em 13° lugar, com 32 pontos.
Por outro lado, o Santos que vinha em uma crescente na competição, perdeu na última rodada. Com o resultado, voltou a zona de rebaixamento, com 30 pontos conquistados após 27 rodadas. Antes da partida, estava na 18° posição.
Escalação Inicial Internacional
O Internacional chegou para a partida montado no 4-4-2, com os seguintes titulares: Rochet – Renê, Gabriel Mercado, Vitão e Bustos – Johnny e Aranguiz – Wanderson, Alan Patrick e Maurício – Enner Valencia.
Escalação Inicial Santos
Para a rodada, o Santos foi escalado no 3-4-1-2, com os seguintes jogadores na titularidade: Vladimir – Dodô, Joaquim Pereira Silva e Basso – Kevyson, Dodi, Rincón e Braga – Lucas Lima – Marcos Leonardo e Cesar Furch.
Primeiro Tempo
O Internacional foi mortal nos primeiros 45 minutos da partida, abrindo quatro gols de vantagem. Kevyson, do Santos, marcou contra no primeiro minuto da partida. Na sequência, Alan Patrick, Enner Valencia e Wanderson deixaram os deles.
Por pouco, a situação do Santos não ficou pior, já que o artilheiro equatoriano chegou a marcar um segundo gol no jogo. Entretanto, o gol foi anulado por impedimento. No momento, a partida estava 2 a 0.
Enfim, o placar foi inaugurado logo cedo no Beira-Rio, com apenas 49 segundos de bola rolando. Wanderson fez um cruzamento rasteiro na grande área, então, Kevyson empurrou para dentro do próprio gol.
RESULTADO INTERVALO: Internacional 4 (1’, 14’, 27’, 39’) x 0 Santos.
Segundo Tempo
No intervalo, Marcelo Fernandes fez três trocas na equipe, mas mudar o ânimo dos jogadores após o 4 a 0 no primeiro tempo era complicado. Antes dos 10 minutos do 2° tempo, Bustos ampliou a vantagem Colorada.
Na sequência, Enner Valencia deixou o segundo dele no jogo, após assistência de Alan Patrick. Mesmo com o resultado favorável, o Internacional se aproveitava do meio de campo perdido do Santos, e marcou o sétimo com Luiz Adriano. Para descontar, Maximiliano marcou o único do Santos.
RESULTADO FINAL: Internacional 7 (1′, 14′, 27′, 39′, 54′, 61′, 75′) x 1 (80′) Santos.
Veja também: Bahia e Fortaleza; Após vitória de 2 a 0, Esquadrão de Aço SOBE na tabela
Internacional e Santos: Classificação após o jogo
O Internacional goleou o Santos no Beira-Rio por 7 a 1. Os gols do Colorado foram feitos por: Kevyson (contra), Alan Patrick, Enner Valencia (2x), Wanderson, Fabricio Bustos e Luiz Adriano. Pelo lado do Peixe, Maximiliano Silveira diminuiu.
Com o resultado, o Internacional pula para a 12° posição na competição, com 35 pontos após 28 rodadas. Entretanto, o Santos continua na 18° colocação, e corre perigo de ser rebaixado para a segunda divisão.
Veja também: São Paulo e Grêmio; Tricolor Paulista VENCE por 3 a 0