Palmeiras e Atlético-MG; Em CRISE, Verdão perde de 2 a 0

Palmeiras e Atlético-MG entraram em campo nesta quinta-feira, (19), em mais uma rodada do Brasileirão Série A. 

Palmeiras e Atlético-MG: Classificação antes da partida

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentaram nesta quinta-feira, 19 de outubro, na vigésima sétima rodada do Brasileirão. A partida começou às 19h, horário de Brasília, contando com o Allianz Parque como palco. 

Em termos gerais, o Palmeiras está passando por seu pior momento na temporada, sentindo o peso de cobranças da torcida. Antes da bola rolar, a equipe estava em 4° lugar, estacionado nos 44 pontos. 

Por outro lado, o Atlético-MG melhorou significativamente o desempenho na temporada, mas acabou perdendo a sequência positiva após a derrota contra o Coritiba. Agora, a equipe chega na colocação, com 40 pontos. 

Em CRISE, Verdão perde de 2 a 0
Em CRISE, Verdão perde de 2 a 0 – Imagem: Pedro Souza / Atlético – Reprodução.

Escalação Inicial Palmeiras

Você também pode gostar:

Para o confronto, o Palmeiras não contou com a presença de Abel Ferreira, mais uma vez suspenso, na beira do gramado. Além disso, a equipe não contou com a ajuda de Dudu e Richard Ríos. 

Enfim, para o confronto, o Verdão entrou em campo no 4-2-3-1, com os seguintes titulares: Weverton; Piquerez, Murilo, Gustavo Gómez e Mayke; Gabriel Menino e Zé Rafael; Kevin, Raphael Veiga e Rony; Endrick. 

Escalação Inicial Atlético-MG

O Atlético-MG chegou para a rodada após escorregar contra o até então lanterna da competição Coritiba. Os principais desfalques da equipe são: Edenílson, Pedrinho, Battaglia, Vargas e Mariano. 

Para a nova rodada do Campeonato Brasileiro, Felipão escalou o Galo no 4-4-2, com os titulares: Everson; Guilherme Arana, Lemos, Bruno e Saraiva; Igor Gomes, Otávio, Franco e Zaracho; Paulinho e Hulk. 

Primeiro Tempo 

Nos primeiros minutos de jogo, o Palmeiras parecia atrapalhado, e isso resultou no primeiro gol para o lado mineiro com Hulk. O jogador abriu o marcador no primeiro minuto após um forte chute de fora da área. 

Após o baque, o Verdão pareceu recobrar os sentidos, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Entretanto, até os 20 minutos da primeira etapa, o time mandante foi completamente dominado pelos visitantes. 

O Atlético-MG marcou com facilidade os jogadores adversários, mantendo o Verdão longe da área ofensiva. As equipes concentraram as ações do jogo no meio de campo, ou seja, foi um primeiro tempo sem grandes chances criadas. 

Sob vaias das arquibancadas, e sem Abel Ferreira na beira do gramado, o Atlético-MG vai dominando o jogo. A equipe do Palmeiras sai para o intervalo perdendo a partida por 1 a 0, e torce por uma recomposição no 2° tempo. 

RESULTADO INTERVALO: Palmeiras 0 x 1 (2’) Atlético-MG. 

Segundo Tempo 

O técnico do Atlético-MG, Felipão, continuou acreditando no bom rendimento da equipe do primeiro tempo. Inclusive, manteve a mesma estratégia no segundo tempo, conseguindo controlar as ações do adversário. 

Mesmo com uma mudança tática, com Breno Lopes e Luis Guilherme, o Palmeiras não conseguiu melhorar no ataque e continuou sem agredir o adversário. Então, com a partida controlada, o Galo continuou com a marcação forte e saídas rápidas. 

Sem tantas alternativas, João Martinz colocou o time mandante para cima, tentando encontrar o gol do empate. Entretanto, foi surpreendido com o segundo gol do Atlético-MG, com Paulinho ampliando aos 76’. 

RESULTADO FINAL: Palmeiras 0 x 2 (2’, 76’) Atlético-MG. 

Veja também: Bahia e Internacional; Tricolor de Aço VENCE por 1 a 0 na Fonte Nova

Palmeiras e Atlético-MG: Classificação após a partida

O Palmeiras segue sem reagir após a eliminação na Libertadores. Com o resultado, a equipe que sonhava em conquistar o título, caiu para a posição, estacionado nos 44 pontos. 

Por outro lado, após a vitória em pleno Allianz Parque, o Atlético-MG pulou para a posição na tabela, com 43 pontos. 

Veja também: Cruzeiro e Flamengo; Tite estreia com VITÓRIA por 2 a 0

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.