Galvão Bueno fala sobre Seleção Brasileira: ‘Nunca vi um time tão ruim’
Galvão Bueno usou as redes sociais para falar sobre o atual momento da Seleção Brasileira.
Galvão Bueno fala sobre a Seleção Brasileira
Galvão Bueno bombou nas ultimas horas após a derrota da Seleção Brasileira contra o Uruguai por 2 a 0. O Brasil entrou em campo nesta terça-feira, (17), na quarta rodada das eliminatórias da Copa do Mundo.
O narrador que cobre a Seleção há quase 50 anos comentou sobre a situação. Segundo Galvão, o Brasil de Fernando Diniz é o pior que já viu: “Hoje, a Seleção Brasileira é uma coisa horrível”.
Além disso, ressaltou que a Seleção não tem um time, e que nunca tinha visto uma equipe tão ruim há 50 anos. O narrador também comentou sobre a lesão de Neymar Jr, que sofre mais uma vez com essa situação em sua carreira.
Para Galvão, o técnico interino da Seleção Brasileira precisa investir em um “futebol simples”. O narrador também comentou sobre a derrota por dois gols de diferença contra o Uruguai, algo que não acontecia desde 1983. Confira, a seguir, a publicação de Galvão.
Acompanho o a seleção brasileira há 50 anos!! E nunca vi um time tão ruim como esse!!
— Galvão Bueno (@galvaobueno) October 18, 2023
Brasil perdeu longa invencibilidade
Com a derrota na última terça-feira, (17), o Brasil perdeu a longa invencibilidade nas Eliminatórias da Copa. Antes da bola rolar no Uruguai, os brasileiros não perdiam há 37 jogos nesta situação.
Neymar tem nova lesão grave na carreira
O craque brasileiro, Neymar Jr, se lesionou no primeiro tempo da partida contra o Uruguai. O jogador acabou sendo substituído aos 48 minutos, entretanto, a situação ficou tensa com o estado que o camisa 10 saiu do campo: chorando.
A princípio, o atacante voltará ao Brasil para fazer exames em São Paulo, algo que deve acontecer nesta quarta-feira, (18). Após a partida, o camisa 10 fez uma postagem nas redes sociais, citando que “Deus sabe de todas as coisas…”
Além disso, o Al Hilal (Arábia Saudita), fez uma publicação desejando melhoras para o atacante brasileiro. O lance da lesão aconteceu quando Neymar se chocou com o meia De La Cruz, sentindo dores no joelho após pisar no gramado.
Em termos gerais, a lesão do atacante aconteceu minutos depois do gol de Darwin Núñez, responsável por abrir o placar no Estádio Centenário de Montevidéu. Vale ressaltar que o camisa 10 da Seleção Brasileira voltou há pouco tempo de outra lesão.
Na época, o atacante ficou fora dos gramados por seis meses, afastado dos jogos oficiais de seus clubes entre os meses de março e setembro. A última vez que Neymar foi substituído no primeiro tempo de uma partida defendendo a amarelinha foi em outubro de 2019.
Veja também: Seleção Brasileira: Fernando Diniz assume a responsabilidade de derrota para o Uruguai
‘Dinizismo’ não empolga na Seleção
Enfim, o ‘Dinizismo’ não vem empolgando os torcedores brasileiros, principalmente pelos dados da última partida. Embora a Seleção tenha perdido a invencibilidade de 37 jogos nas eliminatórias, e também a de 22 jogos contra o Uruguai, isso não foi o pior.
Afinal, durante a partida, os números do Brasil impressionaram: os brasileiros tiveram apenas duas finalizações no gol. Além disso, venceu apenas três duelos individuais em toda a partida, sofrendo cinco chutes (2 resultado em gols).
Após conquistar apenas um empate diante da Venezuela, o Brasil voltou a despontar contra o Uruguai. Com os números, esse não é um bom começo de Fernando Diniz à frente dos brasileiros.
Veja também: Brasil perde para o Uruguai por 2 a 0 e Neymar sai lesionado