Conheça as três possíveis ‘casas temporárias’ do Chelsea enquanto Stamford Bridge estiver em reformas

Plano de melhorias em Stamford Bridge avança e três estádios surgem como opções durante as obras para o Chelsea; saiba detalhes

Como todos sabem, o Chelsea está com planos ambiciosos para aumentar e modernizar o Stamford Bridge em uma obra que deve chegar aos 12 bilhões de reais, porém existe o lado ruim de ter que jogar em outro estádio durante as reformas.

São três arenas que despontam como as possíveis casas temporárias dos Blues até o momento, cada uma com características bem diferentes.

Craven Cottage

O Estádio do Fulham emerge como um dos candidatos por ficar a apenas 2,5 km de Stamford Bridge, o que não faria muita diferença para o deslocamento de costume dos torcedores dos Blues. Inclusive, o jornal Daily Mail afirma que Todd Boehly vem tendo conversas com Shahid Khan, dono do Fulham para dividir o estádio por uma temporada.

O que joga contra essa possibilidade é o fato de Craven Cottage ter capacidade para 25.700 pessoas, o que faria despencarem as receitas do clube com bilheteria.

Twickenham

Essa possível casa seria adaptada, pois é majoritariamente a casa da seleção inglesa de Rúgbi. Segundo maior estádio do Reino Unido, Twickenham não teria problemas de espaço por ter capacidade para 82 mil pessoas, porém seria uma bela mudança para os torcedores porque fica no sudoeste de Londres, a 12 km do Stamford Bridge.

Wembley

Estádio oficial da seleção inglesa de futebol, Wembley teria a vantagem de não ser um estádio adaptado e ainda oferecer 90 mil lugares, mas também fica a cerca de 12 km, no subúrbio londrino de Wembley Park. Lembrando que essa seria a segunda vez em tempos recentes que o Wembley viraria a casa de um time londrino, pois o Tottenham jogou por lá durante as obras para a construção do New Tottenham Hotspur Football Stadium.

Também tinha uma quarta opção

Chegou a ser ventilado na imprensa inglesa que o Chelsea estava considerando jogar no Earls Court, uma arena multiuso localizada a apenas 1,4 km de Stamford Bridge, com capacidade para 20 mil pessoas, porém a possibilidade foi descartada no último mês de abril.

Blues tem clássico londrino pela frente

Enquanto decide onde vai mandar seus jogos quando Stamford Bridge entrar em reformas, os Blues voltam da Data-Fifa com um jogo daqueles no próximo sábado (21): um clássico londrino em casa contra o Arsenal.

 

Salve aí os próximos cinco jogos dos Chelsea

 

Premier League – 9ª rodada

Chelsea x Arsenal – sábado (21/10), às 13h30 (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 10ª rodada

Chelsea x Brentford – sábado (28/10), às 8h30 (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Copa da Liga Inglesa – Oitavas de final

Chelsea x Blackburn Rovers – quarta-feira (1/11), às 16h45 (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 11ª rodada

Tottenham x Chelsea – segunda-feira (6/11), às 17h (de Brasília), no New Tottenham Hotspur Football Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 12ª rodada

Chelsea x Manchester City – domingo (12/11), às 17h (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.