Capello fala sobre Ronaldo: ‘Só pensava em mulher’
Capello fala sobre Ronaldo – Antes de deixar o clube merengue, o Fenômeno deu muito trabalho para o ex-treinador da equipe.
Capello fala sobre Ronaldo Fenômeno
Ronaldo Fenômeno deu muito trabalho para o ex-técnico do Real Madrid, Fabio Capello. Recentemente, enquanto cedia uma palestra para a Universidade de Milão, o ex-treinador comentou sobre as polêmicas dos bastidores do clube merengue.
Segundo Capello: “Só pensava em mulher e envolvia o grupo nas comemorações”. Além disso, o ex-técnico também pediu para o jogador perder peso, mas ele só ‘engordava’. Quando chegou a Copa de 2002, pesava 82kg. Em seu último ano no Real Madrid, estava com 92kg.
Ronaldo estava na mira de Milan
Quando foi demitido do Real Madrid, Ronaldo entrou na mira de um gigante italiano, o Milan. Na época, o dono do clube chegou a ligar para o técnico do Real Madrid e pediu informações sobre o brasileiro, mas as respostas não foram nada agradáveis.
De acordo com o ex-treinador do Real Madrid, ele desaconselhou a compra de Ronaldo Fenômeno, já que ele “só pensava em mulher”. Vale ressaltar que Capello teve atritos com outros nomes do elenco, como Antonio Cassano.
A atmosfera no vestiário do time, segundo Capello, era a pior possível. O ex-treinador resumiu o período: “Cheirava a álcool”. Enfim, o italiano esteve a frente do clube merengue em duas oportunidades, entre os anos de 1996 a 1997 e de 2006 a 2007.
Entretanto, apesar de todas as críticas sobre Ronaldo Fenômeno, o técnico afirmou que o ex-camisa 9 da Seleção Brasileira foi o melhor jogador que treinou em toda a sua carreira.
Veja também: Seleção Brasileira Apresenta Leve Desvalorização na Segunda Convocação de Fernando Diniz para a Data FIFA
Sobre Ronaldo Nazário
Ronaldo Nazário, popularmente conhecido como Ronaldo Fenômeno, é um dos maiores jogadores da história. O jogador pendurou as chuteiras em 2011, entretanto, vem dedicando seu tempo fora dos gramados como empresário.
O jogador é o fundador da 9ine, agência voltada na gestão de carreiras de atletas, que existiu até 2016. Em termos gerais, ela foi uma das maiores responsáveis pelo sucesso comercial de Neymar, já que geriu a carreira do craque desde o início.
Entretanto, desde o ano de 2017, Ronaldo Fenômeno é dono da Octagon Brasil, a qual trabalha com marketing. Vale ressaltar que o jogador é dono e acionista de alguns clubes, mas é mais reconhecido pelo Cruzeiro.
Ronaldo começou a carreira no futebol em 22 de setembro de 1976, no Rio de Janeiro. O atleta cresceu em uma família humilde e sempre mostrou a sua paixão por futebol. A brilhante carreira do atleta iniciou no Cruzeiro, onde conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.
Posteriormente, Ronaldo Fenômeno foi para a Europa, onde jogou com o PSV Eindhoven. Após o sucesso estrondoso na Holanda, se juntou ao Barcelona, época que recebeu o prêmio de melhor Jogador do Mundo pela FIFA.
Veja também: Messi Pode se Reunir com Neymar e Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita em um Emprestimo do Inter Miami