Vai levar mais tempo para o Chelsea poder usar contratação de 300 milhões

Atleta chegou por um valor considerável, mas ainda não conseguiu vestir a camisa do Chelsea em uma partida oficial

O Chelsea conseguiu espantar a crise, já vem de 3 vitórias seguidas e o clima em Stamford Bridge, sobretudo para Maurício Pochettino, parece ter ficado mais leve, porém isso não quer dizer que os problemas tenham acabado.

Contratação não foi barata…

O Chelsea se aproveitou da queda do Southampton para a segunda divisão e venceu a corrida com o Liverpool para trazer o volante Roméo Lavia na última janela de verão na Europa, porém os valores envolvidos foram altos.

Os Blues pagaram 60 milhões de euros (cerca de 318 milhões de reais pela cotação atual) para contar com os serviços do belga de 19 anos que se encaixa na proposta da nova administração, que visa contratar apenas jogadores jovens e de potencial.

…E ainda não conseguiu jogar

Desde que chegou a Stamford Bridge, Lavia não conseguiu jogar devido à lesão no tornozelo e, segundo matéria publicada pelo jornal inglês Daily Mail, o atleta sofreu uma recaída da sua contusão, o que o manterá fora de campo, na melhor das hipóteses, até o final de novembro.

A primeira lesão de Lavia aconteceu durante um treino dirigido por Mauricio Pochettino. Quando estava prestes a se recuperar, infelizmente, ele caiu novamente na mesma situação. O jogador mostrou sinais de melhoras ao retirar a bota de proteção e iniciar exercícios de reabilitação na piscina, mas tudo isso foi frustrado com essa nova queda.

Lavia só volta no fim do ano

Pochettino antecipou a duração da lesão de Lavia antes da partida contra o Burnley, na qual o Chelsea venceu por 4×1. O técnico argentino afirmou que não poderia informar uma data exata de retorno e sugeriu que após a pausa da Data-Fifa o jovem meio-campo não estaria pronto para retornar aos gramados.

Jogador pouco usado deve sair em janeiro

Outra questão para o Chelsea olhar é a notícia de que Trevoh Chalobah quer deixar o clube na janela de janeiro. Segundo o site 90Min, o zagueiro já comunicou a Maurício Pochettino e diretoria que quer jogar mais, coisa que não acontece em Stamford Bridge. Os principais destinos do atleta seriam Bayern de Munique ou Nottingham Forest.

Salve aí os próximos cinco jogos dos Chelsea

 

Premier League – 9ª rodada

Chelsea x Arsenal – sábado (21/10), às 13h30 (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 10ª rodada

Chelsea x Brentford – sábado (28/10), às 8h30 (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Copa da Liga Inglesa – Oitavas de final

Chelsea x Blackburn Rovers – quarta-feira (1/11), às 16h45 (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 11ª rodada

Tottenham x Chelsea – segunda-feira (6/11), às 17h (de Brasília), no New Tottenham Hotspur Football Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 12ª rodada

Chelsea x Manchester City – domingo (12/11), às 17h (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.