Arsenal: Raya fala pela 1ª vez sobre relação com Ramsdale

Nova contratação do Arsenal chegou como o goleiro ideal para Mikel Arteta, colocando Aaron Ramsdale no banco; confira

Depois de dois anos como titular absoluto do Arsenal, tendo lutado pelo título da Premier League na temporada passada, Aaron Ramsdale sofreu um duro golpe após a chegada de David Raya, que colocou o inglês no banco de reservas.

Indicação de Arteta

David Raya foi um pedido direto de Mikel Arteta que viu no goleiro a peça que faltava para sua tática ficar completa. No caso, estamos falando da habilidade do ex-Brentford em jogar com os pés, atributo que o destaca.

Essa mudança repentina fez muitos acreditarem que o clima no vestiário do Arsenal tinha dado uma azedada, pois Ramsdale sempre manteve uma regularidade, além de ser amado pela torcida do time londrino.

Raya falou sobre relacionamento com ex-titular

Em entrevista ao site The Athletic, Raya falou sobre como é a sua relação com Ramsdale após ter tirado o inglês do time titular.

“É muito bom. No final das contas somos companheiros, o que é o importante. Temos um relacionamento muito saudável. Não há problemas. Nos treinos, nos pressionamos todos os dias: quando ele está um pouco para baixo, eu motivo ele, e quando estou um pouco para baixo (ele faz o mesmo). Treinamos três goleiros, quatro no máximo, durante a semana, e você precisa desse tipo de relacionamento porque senão o treino não vai dar certo.”, disse David Raya.

Ser campeão no Arsenal e jogar na Espanha

O goleiro dos Gunners ainda falou sobre a vontade de ser campeão com a camisa do Arsenal, além de também comentar a possibilidade de jogar em sua terra natal, tendo em vista que ele só jogou como profissional na Inglaterra.

“Não gosto de olhar para o futuro, gosto de olhar para o dia a dia… mas o final perfeito seria ganhar um título com o Arsenal, ser convocado para a seleção espanhola para a Eurocopa e fazer um bom torneio.”, falou o goleiro, que respondeu se gostaria de atuar no seu país.

“No momento não tenho isso em mente. Gostaria de jogar na La Liga? Sim, claro… mas no momento estou no Arsenal, estou muito feliz e veremos o que acontecerá nos próximos anos.”, finalizou o jogador.

Salve aí os próximos cinco jogos dos Gunners

Premier League – 9ª rodada

Chelsea x Arsenal – sábado (21/10), às 13h30 (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

UEFA Champions League – 3ª rodada do grupo B

Sevilla x Arsenal– terça-feira (24/10), às 16h (de Brasília), no Estadio Ramón Sánchez Pizjuán, Sevilla – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).

 

Premier League – 10ª rodada

Arsenal x Sheffield United – sábado (28/10), às 11h (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Copa da Liga Inglesa – Oitavas de final

West Ham x Arsenal – quarta-feira (1/11), às 16h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Londres, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) e Star Plus (streaming).

 

Premier League – 11ª rodada

Newcastle x Arsenal – sábado (21/10), ás 11h (de Brasília), no Estádio St. James’ Park, Newcastle upon Tyne – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.