Internacional: Candidatos à presidência querem manter Eduardo Coudet no cargo
Alessandro Barcellos e Roberto Melo falaram sobre futuro do técnico
A tendência é que o técnico Eduardo Coudet siga no Internacional na próxima temporada. Pelo menos é o que circulam nos bastidores do clube. O argentino tem contrato com o time até o final do ano, mas os dois candidatos para a presidência do time, Alessandro Barcellos e Roberto Melo, manifestaram publicamente a vontade de contar com o treinador para 2024.
O que diz Alessandro Barcellos?
Alessandro Barcellos é o atual presidente do Internacional e concorre à reeleição para o triênio 2024-2027. O mandatário colorado possui uma relação bem próxima ao treinador. Ele já havia trabalhado com Eduardo Coudet em 2020. Na época, ele ocupava o cargo de vice de futebol do clube.
O dirigente acabou sendo desligado em setembro. Dois meses depois, o treinador argentino deixou Porto Alegre e foi assumir o Celta, da Espanha. Mesmo com a distância, Coudet seguiu em contato com Alessandro Barcellos. Ao longo de sua gestão, o presidente alimentou o desejo de contar com o retorno do treinador.
De volta ao futebol brasileiro, Chacho assumiu os comandos técnicos do Atlético-MG. Ele deixou o clube em junho. Um mês depois, o argentino foi contratado e chegou ao Internacional para substituir Mano Menezes.
Em conversa com o ge, Alessandro Barcellos deixa claro que sempre confiou no trabalho do treinador argentino, dando a entender que existe a possibilidade de manutenção do técnico em caso de reeleição. “Não tenho duvidas e nunca tive sobre o trabalho do Coudet”, ressaltou o mandatário.
O que diz Roberto Melo?
A chapa contrária à reeleição de Alessandro Barcellos é cabeceada por Roberto Melo. Ele foi o mentor da contratação de Eduardo Coudet em sua primeira passagem pelo Inter, ainda em 2019. Na época, o time havia acabado de demitir o técnico Odair Hellmann e estava em busca de um substituto.
Naquele ano, o argentino estava tendo um grande destaque no Racing, após ter despontado pelo Rosario Central. Por isso, Coudet entrou na mira do Internacional e aceitou a proposta, após uma reunião com Melo. O comandante, porém, só deixou o Cilindro no final do ano.
Quando o treinador chegou ao Internacional, Roberto Melo já havia deixado o cargo. Ele, inclusive, foi substituído por Alessandro Barcellos. Por isso, não teve a oportunidade de trabalhar ao lado do técnico, mas deixa claro a sua opinião sobre a manutenção. Assim como seu adversário, o candidato ressalta a admiração pelo trabalho do argentino.
“Gosto muito do trabalho do Coudet. Pesquisei muito antes de decidir contratá-lo e sei do que é capaz. Faz um bom trabalho, e mudar sempre pode ser algo traumático. Quando possível e o trabalho recomenda, a manutenção é sempre a melhor opção”, afirmou Roberto Melo, em entrevista ao ge.
Eleições no Inter
O primeiro turno das eleições do Internacional estão previstas para o dia 7 de novembro, com votação no Conselho Deliberativo. No entanto, se nenhum dos candidatos alcançar 85% dos votos, a decisão e eleição do próximo presidente será por meio dos sócios do clube. A votação, então, está marcada para o dia 9 de dezembro. Também acontecerá a votação para a renovação de 50% do conselho do clube.