Santos se prepara para jogo contra Bragantino e Marcelo Fernandes ressalta: “A preparação é como as outras”
Time vêm em uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro
O Santos vem em uma crescente positiva no Campeonato Brasileiro. Com a vitória no clássico contra o Palmeiras, o Peixe conquistou a sua terceira vitória em três jogos e escapou da zona de rebaixamento do torneio nacional. Um dos grandes responsáveis pelo bom desempenho tem sido o técnico Marcelo Fernandes.
Em entrevista ao ge, ele destacou a preparação para encarar os próximos jogos do Brasileirão. Ao mesmo tempo, também pediu calma aos torcedores.
Preparação e expectativa
Com a pausa para a data Fifa, o Santos ganha uma semana de treinos até o próximos compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No dia 19 deste mês, o Peixe enfrenta o Bragantino, na Vila Belmiro. A bola rola às 20h (horário de Brasília).
A preparação já começou nesta quarta-feira (11). O elenco já se reapresentou no CT Rei Pelé. De olho na partida, Marcelo Fernandes destacou a preparação da equipe e destacou como será todo o processo para enfrentar o atual vice-líder da competição.
O treinador ressaltou que o Bragantino é um time muito bem treinado e que é preciso muita cautela. “É um jogo difícil, um adversário que é vice-líder do campeonato. Uma equipe muito bem treinada pelo (Pedro) Caixinha, um time que está jogando muito bem. A preparação é como as outras”, disse.
“A bateria foi a zero contra o Palmeiras. Agora é recarregar de novo para entregar no jogo da próxima quinta contra o Bragantino. Estudar bastante o adversário, ver vídeos, montar a melhor estratégia para surpreender um adversário tão difícil. Passar os vídeos necessários para os jogadores verem”, pontuou o técnico.
Muito trabalho
Intensidade parece ser a palavra da vez para o time paulista. O técnico também destacou que a autoestima dos jogadores está em dia e disse que todos estão focados para continuar no caminho que está sendo trilhado.
“E trabalhar muito. Muita intensidade, autoestima elevada, deixar os jogadores focados e continuar no caminho que estamos. Não ganhamos absolutamente nada. Gosto de frisar isso”, destacou ele.
Pés no chão
Marcelo Fernandes deixou claro que, apesar dos bons resultados que vêm sendo conquistados pelo Santos, é muito importante que o time tenha os pés no chão para chegar no final da temporada. O foco, por enquanto, é apenas deixar a zona de rebaixamento – algo que já foi alcançado até o momento.
Marcelo destacou que está por dentro de tudo e entende tudo o que está acontecendo com a equipe. “Nada me empolga. Eu sei o que está acontecendo, como funciona e vamos com os pés no chão até o final. Pode ter certeza”, completou o treinador.
Cautela
O técnico ainda destacou toda a cautela que tem sido plantada no time. “Não tem o que mentir ou falar para ninguém. Há três rodadas estávamos com 21 pontos, ninguém mais acreditando no Santos. Hoje o Santos conquistou três vitórias, está com 30 pontos, mas continua com o objetivo de sair dali de baixo. Esse é o nosso campeonato. Não adianta iludir torcedor”, disse.
“Nosso campeonato é exatamente esse. No final, após 12 rodadas, se estivermos fora disso e beliscar alguma coisa, sorte nossa. O mínimo que temos que fazer é honrar essa camisa e deixar o Santos no seu devido lugar”, finalizou.