Final da Libertadores: Boca Juniors tem desfalque importante para decisão
Boca Juniors confirma lesão de Exequiel Zeballos e meia é desfalque para final da Libertadores.
Boca confirma lesão e meia é desfalque para final da Libertadores
Na última terça-feira, (10), o Boca Juniors enfrentou o Belgrano e acabou derrotado na Copa da Liga Argentina. O meia Exequiel Zeballos saiu de campo lesionado. O clube confirmou, através de um boletim médico, que o jogador será desfalque na final da Libertadores.
Em termos gerais, o atleta sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior e menisco externo do joelho, e terá que passar por uma cirurgia no local. Vale ressaltar que o meia não é o único lesionado, já que Marcelo Zaracchi também sofreu uma lesão.
Zaracchi sofreu uma contratura interna em sua panturrilha direita. Até o momento, a equipe argentina não informou quanto tempo ele ficará longe dos gramados. A princípio, a lesão não é tão preocupante quanto a do meia, mas o jogador está sendo observado.
Boca Juniors treinará no CT do Vasco
O Boca Juniors, segundo finalista da Copa Libertadores da América, usará as instalações do CT Moacyr Barbosa, do Vasco, para realizar os treinamentos visando a grande final da competição.
O time argentino buscará o heptacampeonato no Maracanã, onde enfrenta o Fluminense, que está em busca do título inédito. Enfim, na última segunda-feira, representantes do clube e da Conmebol se reuniram para discutir os detalhes.
Vale ressaltar que o CT do Vasco é um dos espaços regularizados pela própria Conmebol. Além disso, antes das semifinais, os ambientes receberam visitas da entidade para verificar o enquadramento aos moldes solicitados.
Enfim, o centro de treinamento fica próximo ao terreno onde o Fluminense vai se preparar, também localizado na Zona Oeste. As equipes se enfrentam na grande final no dia 04 de novembro.
Veja também: Clubes Brasileiros com Maior Histórico de Finais de Libertadores: Duelo Paulista no Topo
Final da Libertadores
A grande final da Libertadores, que será decidida entre Fluminense e Boca Juniors, promete ser épica. Em termos gerais, essa é a chance do Fluzão se consagrar com o título inédito, ou dos argentinos gritarem pela sétima vez “é campeão”.
Como citado anteriormente, a decisão será no dia 04 de novembro de 2023, às 17h, horário de Brasília e Buenos Aires. A princípio, a Conmebol ainda não confirmou o horário, mas deve repetir os anos anteriores.
O grande palco para receber as equipes será o Estádio Jornalista Mário Filho, popularmente conhecido como Maracanã, no Rio de Janeiro. Vale ressaltar que a decisão será em um jogo único, ou seja, quem vencer leva a taça.
Para o vice-campeão do torneio, a premiação será de US $7 milhões, aproximadamente R $36 milhões. Por outro lado, o grande campeão garante para os cofres do clube o valor de US $18 milhões, aproximadamente R $92 milhões.
Enfim, para chegar na semifinal da Libertadores, o Boca Juniors enfrentou o Nacional (Uruguai), Racing (Argentina) e o Palmeiras. Já o Fluminense deixou para trás o Argentinos Jrs (Argentina), Olímpia (Paraguai) e o Internacional.
Veja também: Libertadores: INGRESSOS ESGOTADOS