Guardiola pode dar chapéu no Barcelona e levar estrela do Bayern para o Manchester City
Manchester City de Guardiola pode atravessar Barcelona e garantir jogador do Bayern para a próxima temporada
O Manchester City continua provando que quer continuar tendo uma equipe de ponta para disputar e ganhar todos os troféus possíveis e a última notícia falando sobre um jogador desejado do clube mostra bem isso.
City quer jogador que está na mira do Barcelona
Segundo matéria do site 90min, o Manchester City de Pep Guardiola pode dar um chapéu no Barcelona e contratar o meia Joshua Kimmich, uma das estrelas do Bayern de Munique e de toda a Bundesliga.
Kimmich tem contrato com os bávaros até junho de 2025 e isso quer dizer que, caso o alemão não renove seu vínculo com o Bayern de Munique, a próxima janela de verão na Europa será a última oportunidade do colosso da Baviera ganhar algum dinheiro com sua venda, pois em janeiro de 2025 ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube e sair de graça seis meses depois.
Barcelona também quer Kimmich
Aí é que mora a disputa pelo atleta, pois o Barcelona também olha para ele como um reforço perfeito para o meio-campo do time catalão. De acordo com o Transfermarket, site especializado no mercado da bola, Joshua Kimmich está avaliado em 75 milhões de euros (cerca de 400 milhões de reais de acordo com a cotação atual).
Manchester City e Barcelona brigam por outro jogador
Segundo outra matéria, agora do site Football Transfers, Guardiola também está de olho no meia Xavi Simons, que também estaria sendo cobiçado pelo Barça. O holandês, tido como uma das grandes promessas do futebol europeu, pertence ao PSG e foi emprestado ao RB Leipzig nesta temporada sem uma cláusula de compra.
Simons, de 20 anos, tem uma valor de mercado de 40 milhões de euros (cerca de 213 milhões de reais de acordo com a cotação atual) e já disputou a última Copa do Mundo do Catar em 2022 pela seleção da Holanda.
Simons é quase um catalão
Vale dizer que no caso de Xavi Simons, o Barcelona pode ter uma pequena vantagem na disputa com os Citzens, pois ele se mudou com a família para Barcelona quando tinha apenas 3 anos fazendo a sua base no Barcelona anos mais tarde e seu nome, inclusive, é uma homenagem a Xavi Hernández, ídolo como jogador e atual treinador do clube de quem seu pai é fã.
Salve aí os próximos cinco jogos do Manchester City
Premier League – 9ª rodada
Manchester City x Brighton – sábado (21/10), às 11h (de Brasília), no Etihad Stadium, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
UEFA Champions League – 3ª rodada do grupo G
Young Boys x Manchester City– quarta-feira (25/10), às 16h (de Brasília), no Stade de Suisse, Berna – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).
Premier League – 10ª rodada
Manchester United x Manchester City – domingo (29/10), ao 12h30 (de Brasília), no Estádio Old Trafford, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
Premier League – 11ª rodada
Manchester City x Bournemouth – segunda-feira (4/11), ao 12h (de Brasília), no Etihad Stadium, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
UEFA Champions League – 4ª rodada do grupo G
Manchester City x Young Boys– terça-feira (7/17), às 16h (de Brasília), no no Etihad Stadium, Manchester – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).