Caio Lopes fala sobre Vini Jr, destaca importância de São Januário e ressalta desempenho de Pec
Jogador está no futebol português
Em entrevista ao ge, Caio Lopes abriu o jogo e relembrou a sua época do Vasco. O volante destacou o desempenho de Gabriel Pec, com quem jogou nas categorias de base do time, e comentou sobre como é jogar em São Januário. O jogador, que atuou no futebol espanhol, também destacou todo o episódio de racismo contra Vinícius Júnior.
Racismo contra Vini Jr.
Caio Lopes atuou pelo Leganés, clube espanhol. O jogador acompanhou de perto toda a repercussão do caso de racismo de Vinícius Júnior, que foi alvo de atos racistas por parte dos jogadores do Valencia.
Caio Lopes destacou que ficou assustado com a situação. “Me assustou um pouco o quanto eu ouvi sobre isso com relação aos espanhóis. Algumas pessoas e uma grande parte da população, acredito eu, não viram nenhum problema ou entenderam ser nada de mais os cantos e às repercussões na TV”, disse ele.
“Então me surpreendeu um pouco. Quando eu dava a minha opinião, a resposta das pessoas me assustou. Eu vi ali uma sociedade que ainda tem muitos problemas com relação a isso, com pessoas que vêm de fora. Me assustou as pessoas buscando uma forma de defender todas as falas racistas contra o Vini”, completou o jogador.
São Januário
Ainda na entrevista, Caio Lopes destacou a atmosfera do São Januário, casa do Vasco. O jogador afirmou que é uma atmosfera completamente mágica. “São Januário é uma arma que o Vasco tem. É um estádio histórico que tem uma atmosfera única. Quando joga com o estádio cheio é bem difícil de ganhar do Vasco, e eu acredito que todos os jogadores devem sentir isso”, disse.
O atleta ainda disse que deve ser uma grande pressão para os adversário. “Eu nunca joguei contra o Vasco com São Januário lotado, mas imagino como deve ser. É uma pressão muita grande, a torcida vem empurrando e nesse momento que o Vasco vem passando pode ser uma das armas mais importantes botar pressão ali na Barreira, no caldeirão e o Vasco poder sair dessa situação”, finalizou.
Relação com Gabriel Pec
Outro assunto que Caio Lopes comentou foi sobre a sua relação com Gabriel Pec, que segue vestindo a camisa do clube cruz-maltino. O jogador foi questionado sobre como é ver uma cria da base, assim como o ex-colega, tendo um bom desempenho pelo time.
“É meu irmão. A gente tinha uma relação muito, muito boa. Até porque na Copa do Brasil de 2020 foi quando a gente desceu do profissional junto e conseguiu conquistar o título da Copa do Brasil e dois Cariocas. A gente concentrava junto e eu fico muito feliz por ele”, destacou o jogador.
“É um menino que sofreu bastante no início da carreira e que soube trabalhar. Nunca perdeu a cabeça, nunca deixou de trabalhar. Ele sabia que tinha qualidade e agora está podendo ajudar jogando em alto nível em uma Série A. Com o clube mais estruturado, os bons jogadores sempre vão aparecer e ele é um deles. Fico muito feliz por essa temporada que ele vem fazendo”, elogiou Caio Lopes.