Tite fala sobre objetivos do Flamengo: “Melhor do que os outros e que nós mesmos”
Técnico assume a equipe após a saída de Jorge Sampaoli
Após muitas especulações, vários indícios, confirmações de Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, e o anúncio oficial do clube carioca, Tite falou pela primeira vez como o novo técnico do Rubro-negro. O ex-treinador da seleção brasileira assume a equipe após a demissão de Jorge Sampaoli.
Em seu primeiro dia no Ninho do Urubu, o comandante falou aos canais oficiais do clube. Ele destacou toda a estrutura oferecida pelo Flamengo e não escondeu o seu orgulho em vestir a camisa do time.
O que disse Tite?
O treinador destacou que a chegada ao Flamengo é um desafio para a sua carreira, pois é uma grande responsabilidade assumir uma equipe como o Flamengo. “Orgulho, uma responsabilidade muito grande e um desafio profissional. A estrutura te permite toda a qualidade de trabalho possível. De alto nível como o Flamengo exige. Espero poder fazer esse trabalho de forma conjunta”, disse ele.
Tite, que está com 62 anos de idade, destacou que o objetivo que o Flamengo terá é em ser melhor do que os outros e que também será superior ao próprio time nos próximos dias de trabalho.
“Que eu tenha a capacidade do Tite enquanto profissional, mas antes do Adenor, enquanto pessoa, de poder representá-los. A dignidade, a força e o trabalho para que a gente possa merecer o sucesso. Ser melhor que os outros é o nosso objetivo. Ser melhor que nós mesmos talvez seja melhor ainda”, disse o técnico.
Comemoração da família
A chegada de Tite ao Flamengo mexeu bastante com a família do treinador. Em publicações em uma rede social, o auxiliar Cléber Xavier postou um vídeo de sua filha, Nina, brincando com uma almofada do Gabigol, enquanto ouvia a música “Dezembro de 81”.
Já Fernanda Bachi, esposa de Matheus Bachi (filho e auxiliar de Tite), postou um vídeo de um dos filhos, o pequeno Leonardo, dançando o hino do Flamengo.
Vale destacar que Tite havia declaro que não iria assumir alguma equipe ao longo de 2023, pois havia firmado um compromisso com a sua família. Diante da proposta do Flamengo, o treinador mudou de opinião – e parece ter deixado os amigos e familiares contentes com a sua decisão.
Anúncio do Flamengo
Na noite da última segunda-feira (9), o Flamengo anunciou a contratação de Tite, terceiro técnico do time no ano. O vínculo do técnico com o clube ficou firmado até dezembro de 2024, quando também se encerra o mandato do presidente Rodolfo Landim. Este é o primeiro trabalho do gaúcho após ter ficado mais de cinco anos à frente do comando da seleção brasileira.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que fechou acordo com o técnico Tite para comandar o elenco profissional. O treinador assinou contrato até dezembro de 2024 e inicia o trabalho no Rubro-Negro a partir de amanhã. A comissão técnica do novo comandante contará com os auxiliares Matheus Bachi, Cléber Xavier e César Sampaio, além do preparador físico, Fábio Mahseredjian, e do analista de desempenho, Lucas Oliveira. Desejamos um ótimo trabalho a todos e muito sucesso com o Manto Sagrado!”, informou o comunicado oficial do clube.