Seleção Brasileira: Gabriel Jesus destaca nova fase, fala sobre lesões e manda recado para Diniz

O jogador foi convocado e jogará os dois próximos jogos das Eliminatórias

Na última segunda-feira (9), Gabriel Jesus participou de uma coletiva de imprensa para falar sobre a seleção brasileira. Um dos convocados por Fernando Diniz, o atacante abriu o jogo e falou sobre diversos assunto.

O atacante do Arsenal ressaltou a nova fase que vem vivendo em sua vida pessoa e profissional. Além disso, destacou as lesões que enfrentou recentemente e aproveitou para se colocar à disposição do técnico.

Nova fase

O atacante destacou que está vivendo uma nova fase de sua vida, onde está mais tranquilo, mas muito feliz e realizado. “Normal viver alguns ciclos da vida, estou no ciclo de pai, de esposo. Estou sentindo muito bem, feliz e realizado. Sempre tive sonho de ser pai. Minha mãe vai ser sempre minha mãe, minha rainha, mulher que me colocou no mundo, me cuidou, tem grande parcela do homem formado que sou”, começou ele.

Gabriel Jesus destaca que sempre recebe broncas da mãe, mas que é normal. “Estou agora no ciclo de casado, com minha filha, minha mulher. Minha mãe sempre manda mensagem, porém é normal esse distanciamento. Mas ela dá bronca, sim”, revelou o atacante do Arsenal.

Terceiro ciclo

Com a convocação do técnico Fernando Diniz, o atacante chega ao seu terceiro ciclo de Copa do Mundo. Ele respondeu sobre o sentimento que tem e o que aprende com a experiência que vem obtendo ao longo de sua carreira. “O que aprendi é que não tem tempo para lamentar e nem para aproveitar demais. Toda vez que você vem para Seleção, tem que demonstrar”, começou ele.

“Não importa se fez gol, tem que repetir e melhorar no jogo seguinte. Isso é o alto nível. Não só na Seleção, é assim na Europa, no Brasil, no futebol. Se você almeja conquistar grandes coisas… É muito difícil chegar na Seleção. Se manter é mais ainda“, explicou o jogador.

Gabriel Jesus destacou a sua evolução e ressaltou que não gosta de falar sobre a sua posição. Ele ainda se colocou à disposição do técnico. Venho evoluindo, como pessoa e como jogador. Prefiro não ficar falando da minha posição, e sim estar para ajudar em qualquer posição que o treinador escolher”, completou.

Lesões

Gabriel Jesus também falou sobre as lesões que vem enfrentado. O jogador se recuperou recentemente de mais uma. Ele também ficou de fora da Copa do Mundo de 2022 por estar no departamento médico. “Tive algumas lesões, a mais grave foi na Copa, no joelho. Eu não estava lesionado, também não sei como foi que aconteceu. Fiz a cirurgia, voltei bem. Comecei a pré-temporada, e meu joelho começou a doer de novo”, relembrou ele.

“Tive que abrir o joelho de novo para tirar, para voltar de novo. Hoje me encontro bem melhor, nos últimos três jogos do Arsenal, joguei os 90 minutos, em uma semana. Questão física, estou muito bem. Mentalmente, desde que optei por viver minha vida e a correr atrás dos meus sonhos sem olhar o extra, estou muito bem”, ressaltou ele.

Jogos

Em outubro, a seleção brasileira tem dois compromissos. Na próxima quinta-feira (12), a equipe encara a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Já no dia 17, o jogo é contra o Uruguai, em Montevidéu. Atualmente, a Canarinho está em 1º na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.