Sem jogos por quatro meses na MLS, Messi pode voltar ao Barcelona
O time pode ficar fora dos playoffs da MLS
Caso o Inter Miami não consiga a classificação para os playoffs da Major League Soccer (MLS), Lionel Messi poderia ficar longe do futebol por quase quatro meses. O time norte-americano fará o seu último jogo de 2023 em 21 de outubro e, consequentemente, só voltaria às atividades em março de 2024.
O longo período de inatividade do time na MLS abre o espaço para diversas especulações em relação ao futuro de Lionel Messi. Será que o argentino ficaria esse tempo parado? Ou acertaria com um novo clube? Seria esse clube o Barcelona?
Volta ao Barcelona?
De acordo com informações da imprensa catalã, a possibilidade de Messi ser emprestado ao Barcelona por seis meses existe. O jornal Sport, por exemplo, falou sobre a alternativa, mas fez algumas ressalvas. A La Liga deve dificultar uma possível inscrição do craque e, até o momento, não existem negociações.
Despedida?
Os rumores surgem após o presidente do Inter Miami comentar sobre uma possível despedida de Messi no Barcelona. O jornal Sport também afirmou que alguns clubes sauditas estariam cogitando tentar contar com o jogador nos primeiros seis meses de 2024. Vale destacar que, antes de ir para os Estados Unidos, o Al-Hilal havia feito uma oferta ao craque, que o transformaria ele no esportista mais bem pago da história.
O técnico Tata Martino foi questionado sobre o futuro de Messi após a confirmação de que o Inter Miami não disputaria os playoffs da MLS. Sem muito assunto, ele desconversou. “Talvez ele vá visitar Barcelona. Além disso, eu não sei mais nada a respeito”, comentou o treinador.
Lionel Messi entrou em campo na derrota do Inter Miami, em 1 a 0, para o FC Cincinatti, no último sábado (7), após três semanas fora, por conta de uma lesão. O resultado, inclusive, eliminou todas as chances do clube norte-americano conseguir uma classificação para os playoffs da MLS.
O time do craque ainda tem dois jogos contra o Charlotte FC, mas cumprirá apenas a tabela do torneio. O camisa 10 se apresentou nesta segunda-feira (9) à seleção da Argentina, onde iniciará a preparação para as duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. A atual campeã do mundo enfrenta o Paraguai, na quinta-feira (12). Na próxima terça-feira, é a vez da equipe visitar o Peru.
Promessa do presidente
Após o anúncio de Lionel Messi no Inter Miami, o presidente do clube norte-americano prometeu uma despedida do argentino no Barcelona. “A saída de Messi do Barcelona não foi do seu agrado, não pôde se despedir do clube que o acolheu quando criança. As circunstâncias não foram as que Lionel queria”, relembrou ele
“Assumi com ele o compromisso de que farei tudo o que for possível para lhe dar a oportunidade de se despedir dos seus torcedores em Barcelona. O Inter Miami irá lá ou faremos algum tipo de jogo”, disse Jorge Más, em entrevista à revista “El Club del Deportista”.
Lionel Messi atuou pelo Barcelona entre os anos de 2004 e 2021. Ele deixou o clube espanhol para jogar no Paris Saint-Germain nas duas temporadas anteriores. Porém, seu desempenho não foi conforme o esperado. Dessa forma, com uma transferência repentina, ele nunca teve uma partida de despedida do clube em que é ídolo.