Dorival Júnior abre o jogo e revela situação de Calleri: “Está fazendo exames”
O jogador realizará uma cirurgia no tornozelo direito
Nesta segunda-feira (9), o técnico Dorival Júnior participou da Seleção Sportv. Durante a conversa, o treinador do São Paulo abriu o jogo e falou sobre a situação do atacante argentino Jonathan Calleri. O atleta sofreu uma lesão no joelho e está analisando a possibilidade de um procedimento cirúrgico.
No Campeonato Paulista, Calleri sofreu uma lesão no tornozelo direito. O atacante optou por um tratamento convencional e conseguiu atuar. Porém, as dores eram recorrentes. Mesmo lesionado, o jogador foi fundamental na conquista do título inédito.
O que disse Dorival?
O treinador destacou que o jogador está fora do Brasil, onde vem realizando exames para definir qual será a situação e como ele agir para operar o tornozelo direito.
“Precisamos de todo mundo em condições. Calleri está fazendo exames na Argentina e (talvez) tenhamos mudança por completo (na programação). Ao contrário, gostaria de tê-lo o máximo possível”, disse Dorival.
Tratamento
Calleri, por outro lado, está analisando a possinbilidade de acelerar o processo. Dessa forma, ele poderia se recuperar mais cedo a tempo de não perder uma parte da pré-temporada do São Paulo no ano que vem.
Na época em que o jogador se machucou, no jogo contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista, o jogador teve a possibilidade de realizar a cirurgia. No entanto, a opção foi por um tratamento conservador. Com isso, o argentino voltou a atuar cerca de 45 dias depois.
O jogador revelou que as dores o acompanharam ao longo de toda a temporada. Porém, vale destacar que o atacante argentino não perdeu jogos ou treinos por isso.
Após a final da Copa do Brasil, onde saiu campeão contra o Flamengo, Jonathan Calleri revelou que gostaria de realizar a cirurgia. Desde então, o atacante seguiu treinando e entrou em campo contra o Corinthians. O atacante anotou dois gols. Porém, no último sábado (7), ele estava suspenso e não entrou em campo contra o Vasco.
Fora do São Paulo
Após a conquista da Copa do Brasil, Calleri anunciou que precisa fazer uma cirurgia no tornozelo direito e, por isso, não deve mais atuar na temporada. O atacante informou que o problema está o incomodando desde março, quando teria machucado no Paulistão. “Eu fui muito criticado, deixaram de acreditar em mim. Mais uma vez eu demonstro que o Calleri está vivo e ganhou a Copa do Brasil. Ninguém sabe, mas estou machucado há seis, sete meses”, contou ele.
Calleri ainda anunciou que jogou no sacrifício. “Eu vou parar de jogar agora e vou operar. Eu estou muito machucado no tornozelo. Meu objetivo era ser campeão e acho que consegui. Dei a vida, mesmo machucado. Desde março…”, seguiu ele. “Ninguém sabe, mas dei a vida por esse clube e agora mereço parar e me recuperar bem. Tenho a lesão no tornozelo, não recuperei bem, o tratamento conservador deu para jogar até agora, mas está me atrapalhando demais”, disse.
Por fim, o atacante ainda revelou conversa que teve nos bastidores e uma promessa feita aos colegas. “Eu já falei para todo mundo que se a gente fosse campeão eu ia arrumar meu tornozelo. Depois de vencer eu vou operar” acrescentou.