Athletico-PR e Bragantino; Em partida equilibrada, equipes empatam em 1 a 1
Athletico-PR e Bragantino entraram em campo neste domingo, (08), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Athletico-PR e Bragantino: Classificação antes da partida
Athletico-PR e Bragantino realizaram a vigésima sexta rodada do Brasileirão neste domingo, (08). O pontapé inicial da partida foi às 18h30, horário de Brasília, com a Ligga Arena como palco, em Curitiba.
O Athletico-PR perdeu a invencibilidade na última rodada, no clássico paranaense contra o Coritiba, por 2 a 0. Agora a equipe quer se recuperar. Antes da partida, ocupava a oitava posição, com 40 pontos.
Por outro lado, o adversário vem de resultados impressionantes, vencendo o Palmeiras na última rodada e assumindo a segunda posição. Antes da bola rolar, o Massa Bruta estava com 45 pontos, 7 a menos que o líder Botafogo.
Escalação Inicial Athletico-PR
O Athletico-PR vem escalado no esquema tático 3-4-3, com os seguintes jogadores na titularidade: Bento; Caca, Rocha e Esquivel; Canobbio, Erick, Fernandinho e Cuello; Vitor Bueno, Pablo e Zapelli.
Escalação Inicial Bragantino
O Bragantino chega para a partida escalado no esquema tático 4-2-3-1, com os seguintes titulares: Cleíton; Aderlan, Realpe, Léo Ortiz e Capixaba; Jadsom e Fernandes; Helinho, Vitinho e Ramires; Sasha.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo entre Athletico-PR e Bragantino foi morno, mas isso não significa que faltaram gols. A primeira metade, por exemplo, foi mais cadenciada, com os dois times previsíveis.
Por outro lado, na segunda metade do primeiro tempo, os times adotaram uma postura mais ousada. O Massa Bruta saiu na frente, com um gol de Eric Ramires, após um contra-ataque mortal.
Embora em desvantagem, o Furacão não abdicou do confronto, tanto que empatou a partida com Pablo, após um passe de Zapelli. Já nos acréscimos, Sasha teve uma grande oportunidade, mas não aproveitou a chance.
RESULTADO INTERVALO: Athletico-PR (40’) 1 x 1 (34’) Bragantino.
Segundo Tempo
O duelo entre Athletico-PR e Bragantino foi equilibrado e de alto nível. Após um primeiro tempo com superioridade do Furacão, a segunda etapa foi pau a pau, com uma leve superioridade dos mandantes.
Em termos gerais, a estratégia proposta por Pedro Caixinha não funcionou, principalmente pelo bom desempenho defensivo do time adversário. Além disso, apesar de todo o volume de jogo dos mandantes, a partida continuou equilibrada e isso se refletiu no placar.
A princípio, para que uma das equipes conseguisse sair com os três pontos, faltou um pouco de ousadia. Com o empate, os times conquistaram um ponto cada. Na partida, o Furacão desenvolveu 23 finalizações, enquanto o Massa Bruta teve 12.
RESULTADO FINAL: Athletico-PR (40’) 1 x 1 (34’) Bragantino.
Veja também: Internacional e Grêmio; Colorado leva a melhor no Grenal e vence por 3 a 2
Athletico-PR e Bragantino: Classificação após a partida
O jogo entre Athletico-PR e Bragantino foi equilibrado, e isso se refletiu diretamente no placar. Os gols da partida foram marcados por Pablo (Athletico) e Eric Ramires (Bragantino).
Com o resultado, o Athletico continua na oitava colocação na tabela, mas alcançou os 41 pontos.
Por outro lado, após um empate fora de casa, o Bragantino conquistou um ponto na tabela e continua no segundo lugar, com 46 pontos, 9 a menos que o líder Botafogo.
Veja também: Palmeiras e Santos; DE VIRADA, Peixe vence por 2 a 1