Palmeiras: Torcida volta a PROTESTAR
A eliminação na Conmebol Libertadores ainda é assunto no Palmeiras, torcedores aumentaram a pressão contra a atual gestão.
Palmeiras e sua torcida não vivem em um bom momento. Antes do clássico contra o Santos, neste domingo, na Arena Barueri, pela vigésima sexta rodada do campeonato brasileiro, torcedores voltaram a protestar contra a presidente Leila Pereira e o diretor de futebol, Anderson Barros, sendo os principais alvos.
[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Protesto de torcedores antes do jogo” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]
Momentos antes da bola rolar, torcedores do Palmeiras estavam nos portões da Arena Barueri gritando contra a presidente Leila Pereira e o diretor de futebol, Anderson Barros. A torcida Alviverde com gritos e xingamentos. Toda essa insatisfação acontece, principalmente, por conta da eliminação do time na Conmebol Libertadores, na última quinta-feira (05), para o Boca Juniors da argentina, no Allianz Parque, semifinal da competição.
Os cantos que os torcedores fizeram foram:
“Leila, incompetente, pegou o Palmeiras pra brincar de presidente”
“Ooo, o seu dinheiro não compra o meu amor, mentirosa”
“Ô Barros, vai se f***, o meu Palmeiras não precisa de você”
“Leila, quebra meu galho, pega o avião e vai pra casa do c***”
“Vergonha, vergonha. Diretoria sim vergonha”
“Barros, c***, fora do Verdão”
[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Presidente X torcedores ” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]
Está não é a primeira vez que o relacionamento entre a mandatária do clube, Leila Pereira e os torcedores não vem sendo nada amistosa, no inicio de junho deste ano, uma torcida organizada do time protestaram na frente a Crefisa, a maior patrocinadora da equipe, e que pertence a presidente.
Depois, no dia 22 de julho, Leila foi alvo novamente da torcida da Mancha Alviverde, antes da partida contra o Fortaleza no Brasileirão, também no Allianz Parque. Até nos Estados Unidos os torcedores protestaram nos telões da Times Square, na cidade de Nova York.
[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Rompimento do relacionamento entre ambos” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]
Desde 2015, a empresa da presidente Leila patrocina o clube com valores altos, chegando a, pelo menos, R$80 milhões fixos por ano. Em 2017 tornou-se conselheira do Verdão. Em novembro de 2021, com chapa única, foi eleita a presidente do clube, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo.
Com 5 títulos pelo Palmeiras, Leila, desde que assumiu o time já conquistou Brasileiro (2022), Paulistas (2022 e 2023), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023). Mesmos com todos essas taças, ido muito bem nas competições, as torcedores do Palmeiras parece não gostar da gestão de Leila à frente do clube.
Desde o ano passado, a mandatária rompeu relacionamento com os torcedores do Verdão, uma das empresas da presidente patrocinava a torcida organizada no carnaval paulista e ajudava com custo de viagens para jogos do time fora de casa.
[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Medida protetiva” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]
Em setembro Leila Pereira consegui medida protetiva contra três membros da principal torcida organizada do clube, a Mancha Verde. Jorge Luis Sampaio Santos, Thiago Melo e Felipe de Mattos estão proibidos de terem algum contato pessoal ou virtual com Leila.
O trio deve manter uma distância de pelo menos, 300 metros da residência e do ambiente de trabalho da mandatária. Se descumprirem a decisão pode resultar em prisão preventiva.
[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Cobrança da torcida” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]
Desde o começo da temporada, o Palmeiras foi um dos clubes que menos fez grandes contratações, e isso tem gerando um desconforto dos torcedores, uma vez que o time não conquistou títulos importantes este ano, apenas a Supercopa do Brasil em cima do Flamengo. A torcida vem cobrando dos dirigentes reforços.
Mesmo com todos esses protestos o time está na parte de cima da tabela do brasileirão, com poucas chances de títulos, é verdade, mas o Campeonato Brasileiro ainda tem 12 rodadas pela frente.
Veja também:Palmeiras Prepara-se Intensivamente para o Clássico contra o Santos após Eliminação na Libertadores