Internacional REPUDIA comentários racistas sobre Enner Valencia; veja
O Internacional repudia os comentários racistas contra o atacante colembiano Enner Valencia em comunicado oficial.
Internacional repudia ataques racistas
Após a eliminação na Copa Libertadores da América, Enner Valencia foi alvo de ataques racistas nas redes sociais. O atacante desperdiçou chances claras no confronto da última quarta-feira, (04), e viu o adversário virar o placar nos minutos finais.
Entretanto, após receber diversos ataques de cunho racista, o clube gaúcho veio a público repudiar os comentários. Alguns torcedores utilizaram as redes sociais para xingar o jogador, se referindo ao colombiano como “macaco”. O clube afirmou que encaminhará o caso à justiça.
Além disso, se solidarizou com o jogador e todos os seus familiares, e se prestou a oferecer todo o apoio necessário. Enfim, após a derrota diante do Fluminense, o Inter perdeu a chance de ir à grande final.
Críticas a Enner Valencia
Os torcedores do Internacional criticaram Enner Valencia após dois gols desperdiçados, que poderiam selar a vitória gaúcha. Afinal, quando o Inter ainda estava na frente do placar, o atacante cabeceou livre, mas a bola foi para fora.
Pouco tempo depois do primeiro lance, aos 38 minutos do segundo tempo, ficou na cara do gol e chutou para fora. Enfim, após a derrota diante da torcida, o Colorado precisa se recuperar no Campeonato Brasileiro. Confira, a seguir, a nota oficial.
O Sport Club Internacional manifesta seu mais veemente repúdio aos ataques de racismo dirigidos ao seu atleta Enner Valencia.
O Clube do Povo não tolera qualquer discriminação e, ao mesmo tempo, se solidariza com o jogador e seus familiares, dando a eles todo o suporte necessário.
O Inter informa ainda que encaminhará o caso ao conhecimento das autoridades, convicto de que os atos nas redes sociais não ficarão impunes.
Coudet desabafa após eliminação
O técnico do Internacional, Eduardo Coudet, sentiu a eliminação na última quarta-feira, (04). O professor viu o time perder a vaga na grande decisão em seis minutos, admitindo o sofrimento após a eliminação.
Coudet disse inúmeras vezes que não acreditava no que tinha acontecido. Além disso, os dois gols sofridos machucaram a equipe, principalmente pelas oportunidades de liquidar a passagem para a final.
Após a partida, disse: “Fechamos os espaços para que eles não criassem e tentamos marcar. Depois cedemos a bola para o Fluminense”. O técnico também comentou sobre os gols desperdiçados.
Enfim, depois da eliminação, Coudet afirmou: “Ainda não acredito que perdemos esse jogo”. Para o técnico, até que sofresse o primeiro gol, o time não sentiu as ações criadas pela equipe adversária.
Agora o professor precisa juntar os cacos para mobilizar a equipe e se afastar da zona de rebaixamento. Após o resultado, o Internacional está eliminado da Libertadores, e precisa sair de uma situação complicada no Campeonato Brasileiro.
Atualmente, no Brasileirão, o Internacional ocupa a décima quarta colocação, com 29 pontos após 25 rodadas. Vale ressaltar que o time tem três pontos de diferença do primeiro colocado na zona de rebaixamento, o Vasco.
Veja também: Internacional: Sem palavras, Coudet fala em DOR de eliminação
Próximos jogos Internacional
O Internacional volta a campo no próximo domingo. Confira, a seguir, a agenda.
- Internacional x Grêmio: dom., 8 de outubro, às 16h;
- Bahia x Internacional: qua., 18 de outubro, às 21h30;
- Internacional x Santos: dom., 22 de outubro, às 16h.
As partidas serão transmitidas em tempo real, no horário de Brasília, com exclusividade no pay-per-view Premiere.
Veja também: Renê lamenta eliminação do Internacional e divide culpa com o grupo