Tite no Botafogo; Técnico agrada, mas clube não deve fazer proposta

Tite no Botafogo – Com a demissão de Bruno Lage, o Botafogo corre contra o tempo para encontrar um substituto.

Tite no Botafogo; Clube não deve fazer proposta pelo técnico

Desde que Bruno Lage saiu do Botafogo, jornalistas especulam o nome de Tite no comando do clube. Entretanto, o ex-técnico da Seleção Brasileira está com as negociações avançadas com outro gigante brasileiro, e o Glorioso não deve entrar na briga pelo nome.

A principal razão pela recusa é não mexer na metodologia da equipe, principalmente para não correr riscos de perder o título do Campeonato Brasileiro Série A. Neste sentido, manter Lúcio Flávio e Joel Carli como interinos parece mais interessante.

Em termos gerais, o Botafogo tenta seguir as ideias implementadas por Luís Castro, que era treinador antes de sair da equipe. Isso porque, o primeiro turno do time foi espetacular com o comando do ex-técnico, mas o rendimento caiu com Lage. 

A diretoria acredita que o Botafogo retornará ao bom rendimento, principalmente com Lúcio Flávio no comando. Com isso, o caminho de Tite no Flamengo fica livre, com as partes encaminhando um acordo. 

Tite no Botafogo; Técnico agrada, mas clube não deve fazer proposta
Tite no Botafogo; Técnico agrada, mas clube não deve fazer proposta – Imagem: Matthew Childs / Reuters – Reprodução.

Desafios do técnico interino 

O técnico interino Lúcio Flávio já comandou o primeiro treino do Botafogo após a demissão de Bruno Lage. Em termos gerais, o treinador já abriu uma sequência de quatro jogos, principalmente para tentar “redefinir” o time. 

O novo comandante conhece a equipe do Glorioso, além disso, participou da transição entre a saída de Luís Castro e chegada de Bruno Lage. Entretanto, mesmo que conheça o trabalho do antigo treinador, enfrentará desafios.

Ao longo da temporada, o Botafogo não se afetou por fatores externos. Embora o rendimento do time tenha caído recentemente, o motivo é a baixa qualidade técnica, assim como a perda de identidade construída. 

Com isso, um dos principais objetivos do interino é fazer o grupo manter o foco, e não se afetar com a instabilidade. Além disso, em uma entrevista coletiva, Lúcio afirmou que o grupo é “maduro” e confia em todo o potencial dos jogadores. 

Retornar a identidade do time

Embora a passagem de Bruno Lage tenha sido rápida, a equipe perdeu a identidade. Antes da chegada do português, o time tinha um estilo de jogo bem definido: a defesa era sólida, ataque em velocidade e explorar as transições pelos lados. 

Neste sentido, o técnico precisará retomar a identidade da equipe, resgatando a forma que fez o clube acumular bons resultados. Enfim, além de conseguir bons placares, o time precisa voltar a jogar bem. 

Veja também: Principais erros de Bruno Lage no Botafogo

Próximos jogos Botafogo 

Como Tite no Botafogo está praticamente descartado, a equipe segue com o interino para se recuperar no Brasileirão. Confira, a seguir, a agenda do clube. 

  • Fluminense x Botafogo: dom., 8 de outubro, às 16h (de Brasília);
  • América-MG x Botafogo: qua., 18 de outubro, às 19h (de Brasília);
  • Botafogo x Athletico-PR: sáb., 21 de outubro, às 21h (de Brasília);
  • Fortaleza x Botafogo: ter., 24 de outubro, às 21h30 (de Brasília).

As partidas serão transmitidas com exclusividade no serviço de streaming Premiere

Veja também: Cláudio Caçapa no COMANDO do Botafogo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.