Advogado de Daniel Alves ABANDONA defesa do jogador e considera “caso perdido”
Jogador é acusado de agressão sexual contra jovem
O advogado Cristóbal Martell decidiu deixar a defesa de Daniel Alves contra as acusações de agressão sexual a uma jovem em Barcelona. De acordo com a TV Antena 3, o advogado, conhecido por sua experiência, considera o caso perdido e que o jogador será condenado. Os dois entraram em um acordo para que o defensor deixasse o caso.
Segundo a TV espanhola, a defesa de Daniel Alves passará a ser feita por uma advogada jovem, de 35 anos de idade. Ela é especialista em direito penitenciário.
Multa
Atualmente, Daniel Alves está preso em Barcelona. Ele foi preso no dia 20 de janeiro deste ano. As investigações sobre o suposto estupro cometido no dia 30 de dezembro, em uma boate, já foram encerradas. O atleta segue aguardando o julgamento. Ainda não há data para o ex-jogador do Barcelona ir aos tribunais.
A Justiça Espanhola impôs que Daniel Alves realizasse o pagamento de 150 mil euros (cerca de R$ 783 mil) para a vítima, em caso de condenação. O valor é em relação a danos morais e psicológicos. Até agora, o lateral já teve três pedidos de liberdade negado.
Quem é Cristóbal Martell?
Cristóbal Martell é um experiente advogado venezuelano. Ele tem 61 anos e é renomado por sua atuação na justiça espanhola. Ao longo de sua carreira, o defensor conta com grandes casos de políticos da Catalunha. Enquanto isso, no futebol, ficou reconhecido por fazer a defesa de Lionel Messi, também ex-jogador do Barcelona. O astro foi acusado de fraude fiscal.
Cristóbal Martell também já atuou na defesa de Neymar e de dirigentes do clube da Catalunha. Eles foram acusados de vários crimes fiscais relacionados com a transferência do brasileiro – na época em que ele deixou o Santos e acertou com o Barcelona.
Segundo o programa da emissora da Catalunha, a atitude do advogado foi motivado pela descrença na inocência do jogador. O renomado advogado não quis que o seu histórico fosse prejudicado com a “provável condenação” de Daniel Alves.
Prisão de Daniel Alves
A prisão do jogador aconteceu após ele comparecer para prestar depoimento. Ele deixou a delegacia em uma viatura da polícia. O pedido foi emitido pela juíza Maria Concepción Canton Martín, do Juizado de Instrução 15 de Barcelona, que decretou a prisão preventiva sem fiança.
Daniel Alves está no Centro Penitenciário Brians 1, que fica ao arredor de Barcelona. O local é usado para reclusões preventivas. Ele ficará no local até o julgamento, que ainda não tem data.
Em depoimento, segundo o jornal ABC, o jogador admitiu que estava na casa noturna, mas negou que agrediu sexualmente a moça. Já a vítima declara que o jogador colocou a mão por dentro de sua roupa. A jovem foi atendida por agentes da Mossos d’Esquadra, a polícia da Catalunha.
Segundo a Antena 3, as imagens mostram que Daniel Alves deixa o banheiro. A jovem sai depois e tem uma crise de ansiedade, sendo atendida por uma agente mulher do Mossos d’Esquadra. A policial deu início ao protocolo para casos de suposta agressão sexual.
Os diários El País e El Periódico afirmaram que os 47 segundos foram o intervalo entre a saída de cada um no banheiro. A vítima relata ter ficado 15 minutos no local. A moça relata ter ficado 15 minutos no local. O jogador teria forçado o ato sexual e a agredido. O lateral mudou as versões do seu depoimento várias vezes.