BOTAFOGO define técnico

Com a saída de Bruno Lage da equipe carioca, o clube já tem o substituto, técnico interino, Lúcio Flávio que comandou treino da equipe nesta quarta-feira.

O Botafogo já tem a definição de quem irá comandar o clube no próximo jogo do time no Brasileirão. O técnico interino Lúcio Flávio comanda a equipe contra o Fluminense, no próximo domingo no Maracanã. A diretoria ainda busca um novo técnico para substituir Bruno Lage que foi demitido ontem (03). Lúcio Flávio comandará, de forma interina, o terceiro jogo do Botafogo no ano.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Demissão de Lage” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Após o empate em 1 tento a 1 com o Goiás, na última segunda-feira no Nilton Santos, a diretoria da Estrela Solitária, decidiu encerrar o trabalho com o treinador português, Bruno Lage. Nos últimos jogos sob seu comando, o Botafogo teve quatro derrotas seguidas, mesmo na liderança do Brasileirão o treinador não aguenta a sequência negativa e foi demitido do cargo. Além disso, no inicio da partida, Bruno optou em não escalar Tiquinho Soares na partida como titular, o que gerou revolta nos jogadores. Na etapa final, o artilheiro do brasileirão, entrou no jogo e marcou o gol que livrou o Botafogo de mais uma derrota.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Aproveitamento do Botafogo com o português” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Bruno Lage fez 16 jogos como treinador do Alvinegro, sendo 5 jogos vencidos, 7 empates e quatro derrotas, aproveitamento de 42%. Seu antecessor, Luís Castro, teve aproveitamento de 86,7% só no Brasileirão, em 15 jogos foram 13 vitórias. A média de gols também caíram, antes do Bruno Lage desempenho ofensivo era de 1,73 gols por jogo. Com Bruno, a média caiu para 1,4 gols por partida. No setor defensivo a equipe sofreu quase o dobro de gols, com Luís Castro era 0,47 e com Lage foram 0,9.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Comissão técnica tem novidades” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Ao lado de Lúcio Flávio, na comissão técnica também tem novidades, ex-zagueiro Joel Carli  assume o time como auxiliar técnico a pedido dos jogadores, com quem tem ótimo relacionamento. Nesta quarta-feira, Carli já participou do treino da equipe no CT Lonier, O time se prepara para encarar o Fluminense às 16h, domingo, no Maracanã.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Terceira vez como interino” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Contratado em 2020 para o cargo de auxiliar permanente, Lúcio já era um desejo dos dirigentes do clube que buscava ‘treinadores formados em casa”. Já foram duas vezes que ele assumiu o posto de treinador interino. Em 2021, ele ficou 18 dias sob o comando do time, com o Botafogo já rebaixado para a segunda divisão na reta final da competição. Lembrando que devido a pandemia o calendário do ano se estendeu. em quatro jogos, foram três derrotas e uma vitória.

Com a chegada da SAF no Botafogo e a demissão de Enderson Moreira, Lúcio Flávio foi técnico interino até o começo do Brasileirão da serie A. No Carioca de 2022, foram oito partidas no seu comando, com quatro vitórias, um empate e três derrotas. Na ocasião, o time chegou até as semifinais do Estadual, sendo eliminado no último minuto com o gol do Cano, contra o Fluminense.

Nesse ano, Lúcio comandou a equipe apenas em um jogo, mas não foi de forma interina. Como a equipe principal estava fazendo um pré-temporada com Luís Castro, e Flávio era técnico do time B do clube, ele acabou treinando esse time para encara o Audax no Campeonato Carioca. O Botafogo acabou perdendo a partida por 1 a 0.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.