Principais erros de Bruno Lage no Botafogo
Os erros de Bruno Lage no comando do Botafogo foram cruciais para a sua demissão no clube carioca.
Erros de Bruno Lage no Botafogo
Os erros de Bruno Lage no atual líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo, foram cruciais para a sua rápida passagem pelo Brasil. Em termos gerais, o comando do técnico durou apenas cinco meses.
O treinador chegou com a missão de seguir com o trabalho de Luís Castro, que decidiu deixar o clube por outro. Entretanto, o professor não conseguiu se conectar com o elenco, e deixou o clube com cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas.
A decisão da demissão do técnico foi anunciada na noite da última terça-feira, (03). Com 90 dias intensos, o treinador foi apoiado pela torcida em grande parte de sua passagem, mas acabou sendo questionado quando deixou Tiquinho no banco no duelo contra o Goiás.
Estilo de Jogo
Outro erro crucial que determinou a demissão do professor foi a mudança no estilo de jogo. Afinal, com Luís Castro no comando, o Botafogo fez um primeiro turno excepcional e alcançou bons pontos de vantagem do vice-líder.
Em termos gerais, a equipe tinha um estilo de jogo bem definido, onde a defesa era sólida e um ataque em velocidade. Desde que chegou ao clube, Lage teve pouco tempo para os treinamentos, e tentou implementar mudanças significativas na equipe.
Sob o novo comando, o time tinha marcação de bloco alto, gerando maior dificuldade para os defensores da equipe. Afinal, como os jogadores estavam acostumados com outro estilo de jogo, foi difícil se adaptar e o desempenho caiu.
Deixar de lado a Sul-Americana
Outro erro que culminou na demissão de Bruno Lage do Botafogo foi abdicar do título da Sul-Americana. Ao todo, o time conquistou duas vitórias, três empates e uma derrota na competição.
O treinador optou por preservar as principais peças no primeiro jogo das quartas contra o Defensa y Justicia, em pleno Nilton Santos. Com isso, foi muito questionado por grande parte dos torcedores.
Com a escolha, o Botafogo acabou empatando com o time argentino, e acabou derrotado em Buenos Aires.
Veja também: Fortaleza e Corinthians; Leão vence por 2 a 0 e confirma vaga na final da Sul-Americana
“Cargo a disposição”
Recentemente, Bruno Lage cometeu mais um erro sob o comando do Botafogo. Isso porque, em uma entrevista pós-jogo, na derrota contra o Flamengo, o técnico deixou o seu cargo à disposição.
Nos bastidores, foi conversado que a intenção de Lage era diferente, e que ele se expressou mal. Em termos gerais, o técnico entendeu o que fez, e não se arrependeu. Na entrevista, ele disse: “Não falei com ninguém, pensei muito e neste momento coloco meu cargo à disposição”.
Tiquinho Soares no Banco de Reservas
A decisão da demissão de Bruno Lage no Botafogo foi feita, principalmente, por manter Tiquinho Soares no Banco de Reservas.
Afinal, a torcida tinha se mobilizado e feito o “Tiquinho Day” nas redes sociais, mas acabou surpreendida quando o artilheiro foi barrado do jogo contra o Goiás.
Vale ressaltar que Tiquinho Soares entrou no segundo tempo, após a torcida cantar a música do camisa 9 e vaiar o professor.
Veja também: Botafogo DEMITE Bruno Lage