Tiquinho Soares agradece apoio da torcida do Botafogo e ressalta importância de empate

O time alvinegro ficou no 1 a 1 com o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro

Na última segunda-feira (2), o Botafogo empatou com o Goiás, em 1 a 1. O jogo, que aconteceu no Nilton Santos (RJ), foi válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A situação do time alvinegro começa a se complicar, visto que esta foi a quinta partida sem vitória. O gol dos Alvinegros foi marcado por Tiquinho Soares, que deu fim a um longo jejum de tentos.

Foco no título

Após o confronto, Tiquinho Soares destacou o apoio que a torcida vem dando ao time, mesmo em meio a situações que vem se complicando no Campeonato Brasileiro. “A gente sai triste por estar jogando em casa. O torcedor compareceu, nos apoiou, mas é ressaltar esse pontinho”, disse ele, destacando o empate com o Goiás.

O atacante afirmou que está feliz, principalmente após quebrar um jejum de gols, além de ressaltar que o time irá sim brigar pelo título do Brasileirão. “Estou muito feliz, estou voltando a marcar depois de um longo tempo. Estou focado, o grupo está focado, e o Botafogo vai lutar até o final por esse campeonato”, ressaltou o artilheiro da equipe na temporada.

Volta de lesão

Tiquinho Soares estava no departamento médico, após sofrer uma lesão no joelho. Ele destacou que o período de recuperação não foi fácil, mas o jogador ressaltou que, após um período longe dos gramados, já sente-se bem para atuar.

“Eu estou bem fisicamente, todo mundo sabe que tive uma lesão no joelho recentemente. É complicado. Mas estou disposto a ajudar o Botafogo e meus companheiros”, disse Tiquinho.

Vaias a Bruno Lage

Atualmente, o Botafogo tem sete pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o Red Bull Bragantino. No entanto, a situação vem chamando atenção do clube. Isso porque a equipe carioca somou apenas quatro pontos nos últimos quatro jogos disputados.

Após o resultado negativo para a equipe da casa, a torcida do Botafogo vaiou o técnico Bruno Lage, em coro. O treinador foi chamado de burro. Além disso, a escalação, com Tiquinho Soares no banco, não deixou os torcedores presentes no Nilton Santos felizes.

Ainda em entrevista, o atacante destacou que entende a atitude da torcida, mas que o empate (e o um ponto somado) serão importantes para a equipe. “Em relação às vaias, o torcedor queria ganhar. Acho que, como falei, esse ponto vai ser importante lá na frente”, disse ele.

Apoio da torcida

O jogador também comentou sobre o apoio da torcida. O jogo contra o Goiás foi mais um dos confrontos de casa cheia no Nilton Santos. Mais de 34 mil torcedores do Botafogo estiveram presentes. Eles fizeram uma verdadeira festa, com direito a faixas 3D e mosaicos.

Tiquinho ainda foi homenageado nas redes sociais, com direito a hashtag “Tiquinho Day” sendo levantada nas redes sociais. No final do jogo, o camisa 9 destacou o carinho dos torcedores. “É de super importância (esse apoio). Peço mais uma vez que o torcedor venha nos ajudar. O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Com o apoio deles, ficamos mais fortes”, disse o atacante.

Botafogo segue na liderança do Campeonato Brasileiro. O time soma 52 pontos até agora, com sete de vantagem para o Bragantino, que aparece em segundo lugar. No próximo domingo (8), o Alvinegro encara o Fluminense, no Maracanã.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.