Botafogo e Goiás; Tiquinho Soares garante empate de 1 a 1 no Nilton Santos
Botafogo e Goiás se enfrentaram na noite desta segunda-feira, (02), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Botafogo e Goiás: Classificação antes da partida
Botafogo e Goiás entraram em campo nesta segunda-feira, 02 de outubro, pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O pontapé inicial da partida foi às 20h, horário de Brasília.
Em termos gerais, o Botafogo continua sendo líder absoluto do Brasileirão, com 51 pontos. Entretanto, nesta rodada, tenta recuperar a boa fase do início da temporada e a confiança entre os torcedores.
Por outro lado, o Goiás chega na décima sétima colocação, abrindo a zona de rebaixamento da competição. Antes da bola rolar, o time goiano tinha 26 pontos, a mesma pontuação do Vasco da Gama.
Escalação Inicial Botafogo
O Botafogo foi para o jogo repleto de modificações, e Bruno Lage acabou sendo muito contestado pela torcida. Tiquinho Soares não iniciou a partida, a princípio, o motivo é a recuperação da lesão sofrida há um mês, aproximadamente.
O Fogão chegou para a partida escalado no esquema tático 4-2-3-1, com os seguintes titulares: Lucas Perri; Tchê Tchê, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas e Gabriel Pires; Júnior Santos, Carlos Eduardo e Victor Sá; Diego Costa.
Escalação Inicial Goiás
O técnico Armando Evangelista tem a sua disposição o volante Willian Oliveira e João Magno, que se recuperaram de uma virose. Após cumprir suspensão, Raphael Guzzo pode ser uma opção no banco de reservas.
Para o confronto com o líder do campeonato, o Goiás vem escalado no 4-3-3, com os titulares: Tadeu; Magno Jose da Silva, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Guilherme, Willian e Morelli; Allano, João Magno e Anderson Oliveira.
Primeiro Tempo
O Goiás desce para o vestiário vencendo o Botafogo por 1 a 0. A postura adotada pelo visitante foi ousada, e até o momento estão bem estruturados na defesa. O Esmeraldino vem marcando em linhas avançadas, levando perigo para Lucas Perri, e tendo sucesso ao abrir o placar.
Em grande fase, Lucas Halter foi o responsável por marcar a favor do Goiás, aos 27 minutos. O gol saiu de uma cobrança de escanteio e, de cabeça, o jogador mandou para o fundo das redes.
Enfim, sendo pressionado pela torcida por maus resultados, Bruno Lage foi duramente criticado por deixar Tiquinho Soares no banco. Sem o jogador, o Fogão vem tendo dificuldades na criação de jogadas e deu pouco trabalho para Tadeu no primeiro tempo.
RESULTADO INTERVALO: Botafogo 0 x 1 (27’) Goiás.
Veja também: Fortaleza e Grêmio; Com empate de 1 a 1, Tricolor Gaúcho dorme na VICE-LIDERANÇA
Segundo Tempo
No início do segundo tempo, Bruno Lage modificou a equipe e colocou Tiquinho Soares em campo. O resultado da escolha foi óbvia: o atual artilheiro do Brasileirão fez a diferença e igualou o placar.
Então, com o resultado igual, o Botafogo ficou empolgado e o torcedor alvinegro fez do Nilton Santos um caldeirão. Por outro lado, o Goiás conseguiu equilibrar as ações do jogo, e assustou com João Magno de cabeça, mas Perri defendeu.
Enfim, mesmo que o Botafogo tenha tentado o gol da virada, não conseguiu quebrar a defesa adversária e o resultado ficou igual até o apito final.
RESULTADO FINAL: Botafogo 1 (52’) x (27’) Goiás.
Botafogo e Goiás: Classificação após a partida
Botafogo e Goiás empataram em 1 a 1 no Nilton Santos nesta segunda-feira, (02).
Com o resultado, o líder do campeonato, Botafogo, segue com vantagem de sete pontos contra o RB Bragantino, que ocupa a segunda colocação.
Por outro lado, o Goiás pulou para a décima sexta posição, com 27 pontos. Com isso, o Vasco da Gama volta para o Z-4.
Veja também: Palmeiras é DERROTADO pelo Bragantino