Caso Antony; Após polêmicas, atacante PODE voltar a campo; entenda
Caso Antony – Após ser reintegrado ao elenco do Man. United, o atacante pode voltar a jogar nesta terça-feira, (03).
Caso Antony: Atacante pode voltar a campo na Liga dos Campeões
O atacante Antony pode voltar a jogar nesta terça-feira, 03 de outubro, após acusações envolvendo sua ex-namorada. O jogador foi reintegrado ao time recentemente e, agora, vive a expectativa de defender a camisa do time do Manchester United.
Em termos gerais, o atacante não entra em campo desde o dia 3 de setembro, quando o time perdeu contra o Arsenal por 3 a 1. Por conta das acusações de agressões contra a ex, ele foi afastado por três semanas.
Entretanto, em entrevista coletiva cedida pelo técnico Erik Ten Hag, existe a possibilidade do jogador voltar a campo. O jogo será contra o Galatasaray, em partida válida pela Liga dos Campeões.
Segundo o técnico: “Foi a primeira vez que ele (Antony) voltou a treinar. Depois do último treino, vamos tomar uma decisão”. O holandês também deixou claro que o jogador cooperou com as autoridades.
Por conta das acusações, Antony ficou fora dos jogos do Manchester United, e foi desconvocado da Seleção. Fernando Diniz havia convocado o jogador para as primeiras eliminatórias da Copa do Mundo.
Passo a passo das acusações
A primeira denúncia envolvendo a ex-namorada de Antony, Gabriela Cavallin, aconteceu no dia 05 de setembro. Segundo citado pela DJ, ela foi agredida pelo jogador no mês de maio, entretanto, só abriu o boletim de ocorrência no mês passado.
No depoimento, Gabriela falou que a agressão aconteceu no dia 20 de maio, quando o jogador estava na Inglaterra. Segundo a DJ, Antony teria ligado para ela e a ameaçado de morte, se a visse com alguém.
Por conta da denúncia, Cavallin solicitou uma medida protetiva contra o atacante, solicitando também um exame de corpo de delito. No Boletim de Ocorrências, a ex-namorada também registrou outras agressões, assim como fotos e mensagens ameaçadoras de Antony.
Veja também: Antony: jogador se APRESENTERÁ à polícia de Manchester
Detalhes do Caso Antony e Gabriela
Gabriela falou em entrevistas que as agressões eram recorrentes entre o casal. Além disso, os relatos da DJ mostram que Antony era agressivo, ciumento, possessivo e a impedia de sua liberdade.
Além disso, a jovem relata que sofreu agressões quando estava grávida da filha do casal. Em seu depoimento sobre o caso, ela disse: “Me segurou pelos braços, me jogou na cama e caiu em cima de mim. Nisso, minha prótese de silicone deslocou”.
Em seu relato, Cavallin deixou claro que Antony era “inseguro” desde o começo do relacionamento. Vale ressaltar que a DJ perdeu o bebê após 30 horas de parto, e descreveu a situação como a “maior tristeza da minha vida”.
Segundo a jovem, Gabriela falou que recebia ameaças do jogador, e descreve o relacionamento como “cárcere privado”. O atacante também a impedia de sair de casa, além disso, chegou a quebrar a sua mala e celular.
No dia 28 de junho, Antony veio a público e se posicionou sobre as acusações, deixando claro que foi “falsamente acusado”.
Veja também: Manchester United: Antony é reintegrado diante acusações de agressão contra ex-namorada