Atlético Mineiro reencontra Coudet
Na partida contra o Internacional, Atlético vai reencontrar seu antigo comandante após saída polêmica.
Sábado Internacional e Atlético Mineiro se enfrentam no Estádio Beira-Rio, às 21h, pela 25ª rodada do Brasileeirão. Será a primeira vez que o Galo vai reencontrar seu antigo comandante, Eduardo Coudet, hoje técnico do Colorado, depois de uma saída polêmica. Ex-treinador teve problemas com a diretoria do clube mineiro.
[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Saída do Atlético” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]
Logo depois do empate com o Bragantino, por 1 tento a 1, no Mineirão, e o treinador foi desligado do Galo. Um dos motivos do desligamento era sua insatisfação com os dirigente do clube na busca por reforços para o time ter melhores resultados nas competições. O técnico chegou a demonstrar seu desagrado em uma coletiva de imprensa, o que cominou com sua demissão no cargo.
Um tempo depois de sua saída, Coudet voltou para o Internacional, após demissão de Mano Meneses. O Argentino chegou alfinetar o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, na coletiva de imprensa na sua chegada ao Internacional.
[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”O que a diretoria do Atlético fala” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]
Segundo o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, afirma que Eduardo Coudet é um treinador ingrato e ficou surpreso com as criticas feitas pelo treinador do Internacional. Mas, mesmo essa fala, o que tudo parece que do lado atleticano não tem mais problema algum o argentino. Pelo menos para os jogadores.
“O Coudet, como todos os outros treinadores que passaram por aqui, sempre teve uma relação maravilhosa com os jogadores. Nunca tocaram no assunto. Depois, teve uma polêmica, ele falou do Rodrigo Caetano na coletiva, acho que falou dos jogadores estarem do lado dele. Deixando bem claro aqui que a gente não escolhe lado. O nosso lado é dar nosso melhor pelo clube, vestir e honrar essa camisa,” disse o atacante Hulk.
[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Sobre o jogo no sábado” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]
Internacional e Atlético Mineiro jogam no próximo sábado, às 21h no Beira-Rio. O Colorado vem motivado pelo empate com Fluminense no Maracanã, por 2 a 2, pela Libertadores na última quarta-feira. Na Brasileirão, o time gaúcho perdeu na última rodada para o Athlético PR por 2 a 1 fora de casa. O Inter está na 14ª posição com 29 pontos. A disputa é para não entrar no Z4.
Já o Atlético Mineiro só disputa o Brasileirão, e vem subindo de qualidade com o técnico Felipão, o time mineiro venceu na última rodada o Cuiabá no sua nova casa, Arena MRV, pelo placar de 1 a 0. O Galo está na 9ª colocação com 37 pontos, e disputa uma vaga direta para a Libertadores do próximo ano.
[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Retrospecto do jogo” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]
Já são 92 jogos entre as duas equipes, com 38 vitória do Internacional, 30 do Atlético e 24 empates. A primeira partida entre os dois times foi um amistoso em 1956 que terminou empatado em 2 a 2, no Estádio Eucaliptos. No primeiro turno do brasileirão esse ano, o time mineiro levou a melhor, 2 a 0 no Mineirão. O Colorado deve ir à campo com time reserva, já que o time tem jogo decisivo na próxima quarta-feira diante do Fluminense pela Conmebol Libertadores. Quem será que leva a melhor, torcedor?
[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Prováveis escalação dos dois times:” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]
Internacional: Keiller, Rômulo, Igor Gomes, Nico Hernández e Dalbert, Gabriel, Bruno Henrique, Campanharo e Gabriel Barros, Lucca e Luiz Adriano.
Técnico: Eduardo Coudet.
Desfalque: Bustos e De Pena suspensos, Rochet lesionado.
Atlético MG: Everson, Mariano, Jemerson, Bruno Fuchs e Guilherme Arana, Rodrigo Battaglia, Zaracho (Edenilson) e Pedrinho, Pavon, Paulinho e Hulk,
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Desfalques: Otávio suspenso e Alisson lesionado