Palmeiras: Após empate com Boca Juniors, Abel Ferreira destaca momento positivo
Palmeiras e Boca Juniors empataram em 0 a 0
Na última quinta-feira (28), o Palmeiras empatou, em 0 a 0, com o Boca Juniors. As equipes, que se enfrentaram em La Bombonera, na Argentina, entraram em campo pelo jogo de ida da Copa Libertadores da América.
A partida ficou marcada pela pressão dos donos da casa, que chegaram a marcar um gol – anulado por uma falta. Enquanto isso, o Palmeiras não teve grandes chances, mas conseguiu segurar o jogo e chega vivo para o jogo da volta.
Momento da equipe
Durante a coletiva, Abel ficou bastante incomodado com as perguntas de um jornalista, que questionou o momento que vive o Palmeiras. O repórter questionou sobre o motivo para a equipe não ter marcado gols em quatro dos últimos cinco jogos.
Abel Ferreira destacou que a imprensa vem destacando apenas os pontos negativos e que o Palmeiras tem sim uma equipe muito equilibrada diante o Boca Juniors. “Teu colega ao invés de valorizar o positivo, valorizou o negativo. Nós temos uma equipe muito equilibrada, que defende desde o centroavante até o goleiro”, disse.
O treinador, inclusive, ressaltou o poder “ofensivo do clube paulista e disse ser um time consistente. “Para ganhar competições desse nível, tem que ser consistente e boa defensivamente. Weverton fez jogo bem equilibrado, defesa muito importante. Se bem que acho que poderia ter agarrado a bola antes, no cruzamento”, destacou.
Análise do jogo
O técnico afirmou que o Palmeiras esteve bem em campo, principalmente no setor defensivo. Ele ressaltou alguns destaques da partida. “Nossa equipe, coletivamente, esteve bem defensivamente. Saímos para o contra-ataque, tivemos duas chances com o Veiga. Foi um jogo difícil, sabíamos disso, Boca tem as mesmas aspirações que nós”, explicou.
Abel Ferreira também destacou que o jogo da volta será em casa – e isso dará forças para o elenco ir com força para a decisão. “Agora é na nossa casa, perante nosso público. Conhecemos bem o nosso campo e vamos procurar do primeiro ao último segundo, nos pênaltis, onde for, fazer de tudo para estar na final”, ressaltou.
O técnico lembrou que o time fez de tudo para ficar em primeiro lugar em seu grupo, a fim de garantir a decisão dos jogos dentro do Allianz Parque. “Essa é nossa intenção. Foi isso que nos propusemos desde o primeiro dia de Libertadores. Na primeira fase, fizemos de tudo para ficar em primeiro e decidir em casa. Isso é muito bom. Nós agora temos essa vantagem”, destacou.
Abel mostrou que está focado no jogo da volta e que fará de tudo para que a equipe brasileira consiga a classificação para a final da competição. “Nossa história é aqui e agora. Fazer coisa simples: ganhar o jogo. É isso que temos que fazer”, disse ele.
Jogo da volta
Sem gols, Palmeiras e Boca Juniors voltam a se encarar na próxima quinta-feira, dia 5 de outubro. Dessa vez, a partida será no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília). Antes do jogo, o Alviverde enfrenta o Red Bull Bragantino, no domingo (1), pelo Brasileirão. Os argentinos fazem o clássico contra o River Plate.