Palmeiras: Abel Ferreira distribui alfinetas e diz para jornalista escalar time
Palmeiras e Boca Juniors empataram pela Libertadores
Na quinta-feira (28), o Palmeiras empatou com o Boca Juniors. As equipes, que se enfrentaram em La Bombonera, na Argentina, entraram em campo pelo jogo de ida da Copa Libertadores da América.
Os comandados de Abel Ferreira conseguiram segurar o resultado na Argentina e não sofrem com desvantagens para o jogo da volta. Apesar do 0 a 0 persistir no placar, o técnico português recebeu muitas críticas, principalmente por demorar a substituir.
Sem Dudu, que está lesionado, Artur entrou em campo como dupla de ataque de Rony. Já Mayke apareceu pela direita, com Raphael Veiga tendo liberdade para circular pelo meio de campo.
Alfinetadas
Após o empate do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira deu diversas alfinetadas. Sem papas na língua e irritado, o treinador português pediu para um jornalista escalar a equipe para o jogo de volta.
Também questionado sobre o Palmeiras ter passado em branco mais uma vez, por não ter feito gols pela quarta vez nos últimos cinco jogos, o técnico se mostrou bem irritado. “Mas o que os últimos jogos têm a ver com esse jogo especificamente?”, disse Abel.
Ele seguiu sendo bastante enfático e deu mais uma alfinetada no repórter. “Acho que é mais fácil como seu colega pegar o microfone e fazer perguntas do que jogar aqui dentro”, disparou ele, na sequência.
Já outro repórter questionou o treinador sobre a atuação defensiva do time. “Parece fácil estar na minha posição, pegar um moleque que há três meses estava na equipe B, que mal jogou na equipe A e colocar ele para jogar”, respondeu ele.
Ele também explicou a sua visão sobre o jovem Kevin ser opção na vaga de Dudu, que segue no departamento médico do clube. “Se não tivermos outros, joga o Kevin”, disse ele.
“Seu colega falou o contrário, em vez de valorizar o positivo, preferiu valorizar que não fazemos gols há tantos jogos”, debochou o treinador. Outro jornalista, dessa vez um estrangeiro, disse que o Palmeiras não sofre gols na Libertadores desde a fase de grupos.
O diálogo
Um diálogo entre Abel Ferreira e o jornalista Paulo Massini chamou atenção. Sem paciência, o treinador pediu para que o repórter desse uma solução para o lado esquerdo para o jogo da volta. O português ainda ironizou sobre Dudu estar à disposição.
O diálogo foi assim:
Paulo Massini: “O jogo de hoje mostrou um lado esquerdo bem distante do resto. Você tem uma semana para ajustar isso…”
Abel Ferreira: “É falar com o departamento médico, se Dudu estiver pronto, pode ser que jogue”.
PM: “Dentro das opções que você tem, é possível pensar em alguma outra coisa?”
AF: “Você sabe qual [mudança] pode me ajudar? Então ajuda”
PM: “Posso tentar, Talvez jogar com dois homens , Rony e Endrick…”
AF: “E quem joga na esquerda?”
PM: “Teria uma adaptação, Rony mais pela esquerda. Senti também Veiga um pouquinho longe do ataque. Foi isso que vi.”
AF: “Também tenho muitas dúvidas, mas minha função é escolher. Olhar e acreditar no elenco que tenho. Desde que cheguei ao Palmeiras, o que faço é dar meu melhor, assim como os jogadores. Encontrar soluções e potencializar os moleques”.
E agora?
Sem gols, Palmeiras e Boca Juniors voltam a se encarar na próxima quinta-feira, dia 5 de outubro. Dessa vez, a partida será no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília). Antes do jogo, o Alviverde enfrenta o Red Bull Bragantino, no domingo (1), pelo Brasileirão. Os argentinos fazem o clássico contra o River Plate.