Palmeiras: Técnico do Boca Juniors DETONA atitude de Abel Ferreira: “Fala muito”

Almirón criticou o comandante português

Na última quinta-feira (28), o Palmeiras abriu os confrontos da semifinais Copa Libertadores da América. Jogando em La Bombonera, na Argentina, a equipe comandada por Abel Ferreira encarou o Boca Juniors. Os argentinos e os brasileiros se seguraram e ficaram no 0 a 0.

Durante a partida, o técnico Abel Ferreira reclamou bastante sobre a arbitragem. O treinador, inclusive, recebeu um cartão amarelo e será desfalque para o Palmeiras no jogo da volta.

O que disse Almirón?

Após a partida, Jorge Almirón, técnico do Boca Juniors, deu sua opinião sobre o jogo. Durante a coletiva de imprensa, o argentino aproveitou para fazer algumas críticas sobre a postura do comandante, além de refutar algumas falas ditas por Abel Ferreira depois do confronto.

Almirón foi informado sobre a análise do técnico português sobre a partida. Segundo o treinador do clube paulista, o Boca foi “ligeiramente superior em campo. O argentino foi bem enfático em sua resposta. “O que ele opina não me interessa muito”, disparou.

Análise da partida

Almirón também aproveitou para dar sua opinião sobre o desempenho do Boca Juniors em campo e destacou a força e ímpeto que os argentinos tiveram dentro de casa. “Eu vi uma partida diferente, uma partida forte que nossa equipe fez”, comentou ele.

O técnico citou uma situação em que o time quase chegou ao gol. “Houve uma boa jogada do Barco no 1º tempo em que demos não sei quantos toques na bola até chegar à situação de gol”, recordou ele, citando um dos ataques do Boca.

Jorge Almirón ressaltou que as chances criadas pela equipe xeneize foram por mérito do esforço da equipe. “Não criamos chances só por erros provocados. E, se elas ocorreram, foi porque nossa equipe pressionou bem a saída deles”, destacou o treinador.

Sobre Abel Ferreira

Ainda na coletiva, Almirón não poupou palavras e aproveitou para criticar a postura de Abel Ferreira na partida. O treinador disse que o técnico rival é muito conflitivo. “Vamos agora jogar uma semifinal lá (em São Paulo). Ele (Abel Ferreira) fala muito… É conflitivo”, salientou.

Vale destacar que Abel Ferreira recebeu o segundo amarelo já no segundo tempo e ficará de fora do jogo da volta. “É bom treinador, tem muitos bons jogadores… Mas será uma semifinal muito forte. Também temos homens e estamos acostumados a jogar em campos difíceis. Estamos preparados para tudo”, finalizou Almirón.

Amarelos

Em junho de 2023, conforme um levantamento feito pelo portal ge, Abel Ferreira foi considerado o treinado com mais cartões amarelos. Ao longo de 211 jogos em que esteve à frente do Palmeiras, o treinador recebeu 42 amarelos. Atrás dele está Fernando Diniz, do Fluminense, com 24 amarelos em 142 jogos. Fechando o top-3, está Mano Menezes, recém anunciado no Corinthians. Foram 15 amarelos em 15 jogos.

E agora?

Sem gols, Palmeiras Boca Juniors voltam a se encarar na próxima quinta-feira, dia 5 de outubro. Dessa vez, a partida será no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília). Antes do jogo, o Alviverde enfrenta o Red Bull Bragantino, no domingo (1), pelo Brasileirão. Os argentinos fazem o clássico contra o River Plate.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.