Torcedor do Boca Juniors comete RACISMO contra palmeirenses

Torcedor do Boca Juniors comete racismo contra a torcida do Palmeiras. Infelizmente, mais um episódio foi notificado nesta quinta-feira, (28). 

Torcedor do Boca Juniors comete racismo

Antes da bola rolar no jogo de ida da Copa Libertadores da América, um triste episódio se repetiu: um torcedor do Boca Juniors foi flagrado cometendo racismo contra a torcida palmeirense. 

No vídeo divulgado nas redes sociais, o torcedor aparece mostrando o celular com a palavra “macaco” na direção da torcida alviverde. Até o momento, a Conmebol não se manifestou sobre o ocorrido, que vem acontecendo com frequência contra os brasileiros na competição. 

A Conmebol vem punindo os clubes onde a prática acontece com multas, mas sem nenhuma penalização esportiva. Além disso, antes da partida entre os times, os brasileiros relataram que alguns dos ônibus que os levavam até o estádio foram apedrejados. 

Torcedor do Boca Juniors comete RACISMO contra palmeirenses
Torcedor do Boca Juniors comete RACISMO contra palmeirenses – Imagem: Reprodução.

Boca Juniors e Palmeiras se enfrentam na Libertadores

Você também pode gostar:

Boca Juniors e Palmeiras entram em campo nesta quinta-feira, (28), pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Entretanto, o que era para ser um momento festivo para a torcida alviverde, se transformou em mais um caso “isolado” de preconceito.  

A partida será transmitida ao vivo na ESPN, a partir das 21h30, horário de Brasília. As equipes se reencontram nesta fase eliminatória após cinco anos. A tendência é que a partida seja eletrizante. 

O Palmeiras, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, eliminou o Atlético-MG e o Deportivo Pereira para chegar a esta fase da competição. Por outro lado, o Boca Juniors eliminou o Racing e o Nacional. 

Para a partida, o técnico Abel Ferreira contará com todo o elenco à sua disposição, com a ausência apenas de Dudu. O jogador sofreu uma lesão no joelho e está se recuperando, mas não volta aos gramados em 2023. 

Já o Boca Juniors quer retomar o caminho das vitórias e conta com o apoio do torcedor nesta noite. Na última vez que esteve em campo, pelo Campeonato Argentino, o time enfrentou o Lanús e a partida terminou empatada em 1 a 1. 

Embora divulgado anteriormente que Valentin Barco estaria ausente da partida por problemas físicos, o jovem atleta foi escalado pelo técnico. Enfim, a grande esperança de gols para o Boca é o Cavani

Veja também: Bruno Henrique ACERTOU com o Palmeiras?

Fatos da partida

A campanha do Boca Juniors até o momento foi a cara da Libertadores, ou seja, sem muitas vitórias, mas eficiente. Por outro lado, o Palmeiras mostrou todo o seu potencial e provou que quer erguer mais uma taça na competição. 

O Boca Juniors chega com um grande histórico contra o rival: foi a equipe que mais marcou contra o Palmeiras na competição, com 14 gols. Por outro lado, o Verdão fica em segundo lugar neste quesito, perdendo apenas para o River Plate. 

Entretanto, o Verdão também tem algo a favor nesta noite, já que é a equipe com o melhor ataque da Libertadores em 2023. Por outro lado, o Boca é o time que menos sofreu gols até o momento. Ou seja, a partida tem tudo para ser eletrizante, sem um grande favorito. 

Veja também: Boca Juniors treina SEM sua joia, um possível DESFALQUE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.