Vasco da Gama sofre TRANSFER BAN da FIFA; Léo Jardim exalta técnico
Vasco da Gama sofre Transfer Ban – Segundo informações divulgadas pelo ge.globo, o Gigante da Colina sofreu a punição da FIFA.
Vasco da Gama sofre Transfer Ban
Vasco da Gama sofre Transfer Ban da FIFA por atraso de pagamentos em suas contratações. Segundo informações divulgadas pelo ge, o Gigante da Colina foi acionado por três equipes nos últimos três meses: Atletico Tucuman, Nacional e Lille.
Em termos gerais, a equipe carioca chegou a falar com as três equipes sobre o pagamento das dívidas, mas isso não aconteceu. A tendência é que um novo aparte aconteça até o dia 5 de outubro e, provavelmente, a situação será normalizada.
O Gigante da Colina conversou com o Lille anteriormente por conta da situação de Léo Jardim, quando atrasou a primeira parcela. Entretanto, o SAF conseguiu quitar a dívida um dia antes, e não sofreu com o Transfer Ban.
O Cruzmaltino chegou a combinar que as demais parcelas seriam pagas no mês de agosto, mas a parcela do mês passado não foi paga para o clube francês. Por outro lado, os times sul-americanos pedem que o pagamento das dívidas de julho sejam pagas.
Léo Jardim exalta Ramón Díaz
O Vasco da Gama sofre Transfer Ban por falta de pagamento, mas essa não é a única notícia que ronda os bastidores do Gigante da Colina. Uma das principais novidades envolvendo o time carioca é a importância de Ramón Díaz ao time.
Recentemente, Léo Jardim elogiou o técnico no comando da equipe. Desde a chegada do treinador, o Cruzmaltino emplacou uma série de vitórias no Campeonato Brasileiro, e tem grandes chances de permanecer na primeira divisão.
Segundo Léo Jardim: “A chegada de Ramón Díaz foi muito importante. A experiência dele é agregar coisas que faltavam na gente. Está nos ajudando muito (…) Desde o começo vínhamos buscando crescer”.
Além disso, o goleiro vascaíno exaltou a boa fase da equipe, e projeta a partida contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro. Para o jogador, essa será mais uma “guerra” para o Gigante da Colina.
Na entrevista coletiva, o jogador falou: “Eu vim para o Vasco escrever a minha história. Independente de qualquer coisa, sou um cara que se dedica nos treinos. Dou o meu melhor para conseguir o melhor”.
Veja também: Vasco tem APROVEITAMENTO de líder no returno
Outra partida de seis pontos
A próxima partida do Vasco da Gama é importante para a equipe. O time entra em campo no próximo domingo, (01/10), contra o Santos, pela vigésima quinta rodada do Brasileirão de 2023. O pontapé inicial está programado para às 16h, horário de Brasília.
Segundo Léo Jardim, a partida será “mais uma guerra”, e prometeu que a equipe vai encarar a partida como todas as outras. Mesmo que a equipe tenha saído da zona de rebaixamento, o campeonato ainda é longo.
Portanto, o time vai jogar jogo a jogo, focando sempre em conquistar os três pontos. Segundo o goleiro, um dos grandes destaques do Vasco na temporada: “Cada jogo é encarado como uma final”.
Veja também: Vasco x Santos: Clubes se enfrentam pra fugir do rebaixamento