Internacional: Coudet analisa desempenho da equipe contra Fluminense
Equipes ficaram no 2 a 2 na ida das semifinais da Libertadores
Na última terça-feira (27), Internacional e Fluminense abriram os confrontos das semifinais da Copa Libertadores da América. Jogando no Maracanã, o Colorado viu os adversários abrirem o placar nos primeiros minutos, porém soube equilibrar e conseguiu o empate e, depois, a virada. No final, em bola parada, o time carioca acabou empatando. O jogo terminou no 2 a 2.
Com isso, tudo ficou para o jogo da volta. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (4/10), a partir das 21h30 (horário de Brasília). No final da partida, em coletiva, o técnico Eduardo Coudet falou sobre o desempenho da equipe e sua projeção para a segunda partida.
Análise do jogo
O técnico explicou a sua análise da partida e disse que a vitória preliminar poderia ter saído no primeiro tempo. “Saímos com o 1 a 1 no primeiro tempo e acho que poderíamos ter saído em vantagem. Eles ficaram com 10. A ideia era buscar o resultado com um homem a mais. Criamos o gol do Mercado (anulado) e depois do Alan (Patrick)”, começou o técnico do Internacional.
Coudet destacou que o gol no final da partida não o deixou feliz, mas que está alegre pelo desempenho da equipe em campo. “Obviamente tomar um gol de bola parada no final não me agrada. Termina o jogo com uma sensação feia. Estou saindo daqui sabendo que estamos a uma vitória na nossa casa. É uma realidade boa, positiva”, explicou o argentino.
De acordo com o treinador, a sensação, no momento, é positiva, pois o jogo da volta será em casa, no Beira-Rio, em Porto Alegre. “Fico com essa sensação positiva. Teremos um jogo no Beira-Rio com nosso torcedores e vamos nos preparar para fazer um grande jogo como fizemos hoje”, finalizou o comandante da equipe colorada.
Desempenho do time
Eduardo Coudet explicou que analisou o desempenho da equipe, mas explicou que a estratégia para o jogo de ida era incomodar o Fluminense, que abriu os jogos das semifinais em casa. “Cometemos erros, mas também fizemos muita coisa boa. Poderíamos ter marcado mais gols, mas sinto que o time foi a campo com uma boa estratégia e incomodamos o rival”, disse ele.
Agora, o tudo ou nada será em casa, o que para Coudet pode ser algo bom. “Vamos a nossa casa e se ganharmos, passamos. Libertadores é assim, jogos de detalhes, não pode errar. Assim que vamos tentar fazer um grande jogo em casa, contra um grande rival e treinador. Estamos mais vivos que nunca”, acrescentou.
“Preparar uma grande semana de trabalho para dar alegria ao torcedor e chegar a final deste torneio. Fazer novamente um bom jogo. A sensação de sair com o 2 a 2 não mostra tudo de bom que fizemos. Destacar também o goleiros deles. Esteve em uma grande noite e ajudou muito o time. Quando o goleiro rival trabalha é porque estamos no caminho certo”, finalizou.
E o próximo jogo?
O próximo compromisso do Inter será contra o Atlético-MG, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A tendência é que o técnico argentina vá com a equipe reserva. O jogo acontece no sábado (30), no Beira-Rio, a partir das 21h (horário de Brasília).