Sampaoli seguirá! Futuro de técnico é DEFINIDO no Flamengo, diz jornalista
Técnico segue em crise no clube carioca
Após a derrota na Copa do Brasil, no último domingo (24), o cargo de Jorge Sampaoli no Flamengo ganhou ainda mais dúvidas. O treinador virou uma incerteza. Além disso, diversos rumores de que o ambiente com o treinador seria ruim começaram a circular.
O clube carioca já se reapresentou após perder a quinta final que disputou na temporada. Com o foco total no Campeonato Brasileiro, o técnico argentino voltou a comandar os treinamentos do elenco profissional.
Sampaoli: fica ou não?
O fato é que Jorge Sampaoli ainda não foi demitido, mas suas chances de permanência seguem sendo questionadas. Ao mesmo tempo, começaram a circular informações de que Tite, ex-treinador da seleção brasileira, iria assumir o time.
Segundo jornalistas que cobrem o dia a dia do Flamengo, o gaúcho chegou a embarcar para o Rio de Janeiro, mas tudo parece ter mudado após a demissão de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians.
Isso porque, segundo as informações de Luis Fabiani, da Itatiaia, o ex-técnico da seleção teria definido seu futuro. Por meio do preparador físico de sua comissão e seu amigo pessoal Fábio Mahseridijan teria sinalizado que tem interesse em retornar para o comando do Corinthians.
O que fará o Flamengo?
Diante desta situação, o Flamengo ficou sem um de suas principais opções e volta a questionar sobre os próximos passos de seu futuro. Sem grandes nomes disponíveis no mercado ou opções atrativas, o Rubro-negro deve manter Jorge Sampaoli no cargo.
O jornalista Venê Casagrande, por meio do seu perfil no X (antigo Twitter) informou que o técnico continua a sua rotina normalmente. Uma novidade informada pelo comunicador é de que os jogadores do clube estariam reprovando a forma a qual o argentino estaria tratando uma possível e futura demissão.
“Apesar de todos os problemas de Sampaoli no Flamengo desde a sua chegada, nos bastidores do Ninho do Urubu, muitos jogadores reprovam a forma como o treinador está sendo tratado nesta futura demissão. O comandante segue sendo profissional, trabalhando normalmente de olho no próximo rival, o Bahia, no sábado”, contou Venê.
Clima não é agradável
Essa não é a primeira vez que o clima desagradável de Jorge Sampaoli com os jogadores e funcionário do clube é apontado. Recentemente, a jornalista Isabelle Costa revelou que o treinador tem relações apenas com a sua comissão técnica e sequer faz questão de ter um bom ambiente com as pessoas que fazem parte do dia a dia do departamento de futebol.
“O treinador argentino não tem relação com ninguém, além de sua comissão técnica. Não cumprimenta funcionários, não faz questão de ter um convívio mínimo com quem faz parte da rotina do departamento. Relatos de que é um dos piores técnicos que já passou no Flamengo em relação à gestão de pessoas, relacionamento e convívio”, escreveu ela.
O jornalista Diogo Dantas também havia dado uma informação semelhante. “Por um fio no Flamengo, Sampaoli não tem mais respaldo de jogadores, funcionários e diretoria. O técnico mantém relação direta apenas com o presidente, que o banca, e passa por cima de outros setores para manter suas convicções até o fim”, informou.