Após saída de Luxemburgo, Corinthians entra na briga por Tite
Após saída de Luxemburgo, Corinthians entra na briga por Tite. O fator decisivo para a saída do técnico foi a pressão interna e externa que vinha sofrendo.
Após saída de Luxemburgo, Corinthians abre conversas com Tite
Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Corinthians. Segundo informações, após sofrer pressão interna e externamente, o professor não aguentou. O experiente Luxa deixa o cargo após colecionar semanas turbulentas.
Sob o comando de Luxemburgo, o elenco do Timão vinha apresentando um baixo rendimento em campo. Além disso, as entrevistas após as partidas não agradavam parte da torcida, pois ele retratava o time de forma diferente do que acontecia em campo.
Enfim, com todos os fatores acumulados, os torcedores se revoltaram e pediram a demissão do técnico. Os pedidos e revolta chegaram dentro do clube, com inúmeras constatações dentro do CT, que antecederam o anúncio de sua saída do cargo.
Atualmente, a diretoria alvinegra abriu conversas com um ex conhecido da Fiel Torcida, Tite, que colecionou títulos em sua passagem pelo clube.
Discussão com fisioterapeuta do time
A decisão sobre a saída de Luxemburgo do Corinthians também se deu pela briga envolvendo o fisioterapeuta, Bruno Mazziotti, da equipe. A relação conturbada envolvendo os dois foi refletida nos jogadores.
Portanto, com uma soma de fatores, o final da nova trajetória de Vanderlei Luxemburgo no Timão foi selada. Em sua terceira passagem pelo Corinthians, o professor soma 38 jogos, com 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.
Atualmente, a diretoria do Timão corre contra o tempo em busca de um novo técnico para a sequência da temporada, principalmente para conquistar o título inédito: a Sul-Americana. Além disso, o time luta para se afastar da zona de rebaixamento. Confira, a seguir, a nota oficial.
Nota oficial: Vanderlei Luxemburgo
O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol.
O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras.
A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje
— Corinthians (@Corinthians) September 27, 2023
Veja também: Corinthians e Fortaleza; Timão faz jogo apático e empata em 1 a 1 na Sul-Americana
Corinthians abre conversas com Tite
Após saída de Luxemburgo, o Corinthians segue acreditando e quer Tite no comando da equipe em 2024. Inclusive, a diretoria alvinegra trabalha nos bastidores e abriu conversas com os empresários do treinador, brigando contra o Flamengo.
Em termos gerais, o time carioca está ciente do interesse do Timão em Tite, e tenta antecipar a chegada do treinador na equipe. Entretanto, Jorge Sampaoli continua como comandante, e está realizando treinamento no Ninho do Urubu com os atletas.
Para tentar Tite ainda em 2023, a diretoria do Corinthians contou com a ajuda de Andrés Sanchez, que tem uma ótima relação com o técnico. Entretanto, na época, a operação não teve sucesso, já que o treinador só estaria disposto a trabalhar em 2024.
Além disso, o técnico dava prioridade a times estrangeiros, mas nenhuma proposta que recebeu agradou. Agora o ex-técnico da Seleção Brasileira aceitou treinar uma equipe brasileira, e desembarcou recentemente no Rio de Janeiro.
Assim que chegou ao Rio, conversou com os jornalistas do local e deixou claro seu respeito pelo Flamengo e Corinthians. Vale ressaltar que ele não deu nenhuma sugestão sobre o seu futuro.
A princípio, a diretoria alvinegra acredita no retorno de Tite no comando da equipe, principalmente por toda a ligação existente. Em frente ao Corinthians, conquistou seis títulos: Brasileirão de 2011 e 2015; Libertadores em 2012; Mundial 2012; Recopa em 2013 e Paulistão em 2013.
Veja também: Vanderlei Luxemburgo é demitido do Corinthians