Corinthians: Torcedor MORRE após partida em ITAQUERA
Tragédia no Estádio: Torcedor do Corinthians Morre após Jogo em Itaquera
Em uma noite que deveria ser de celebração para os torcedores do Corinthians, um acontecimento trágico marcou a partida disputada no Itaquerão. Um jovem de 16 anos, identificado como Rafael Suman Brolezi, perdeu a vida de maneira dramática após o fim do jogo.
Incidente Fatal com Torcedor
Rafael, um fervoroso torcedor do Corinthians, estava presente na semifinal da Copa Sul-Americana, onde o Timão enfrentava o Fortaleza. Logo após o término da partida, o jovem, ao sair do estádio, encostou acidentalmente em um poste de iluminação e foi vítima de uma descarga elétrica fulminante.
Resgate e Atendimento Médico
O local do incidente, nas proximidades do terminal de ônibus, fica exatamente em frente ao estádio Neoquímica Arena. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros a Rafael, encaminhando-o para a Unidade de Pronto Atendimento de Itaquera.
Transferência e Óbito
Apesar dos esforços da equipe médica, o estado de Rafael era extremamente grave. Ele foi transferido para o Hospital Planalto, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito na unidade de saúde.
Acompanhante e Plano de Retorno
Rafael não estava sozinho no momento do acidente. Ele tinha a companhia de um primo de 43 anos, ambos haviam planejado retornar para a cidade de Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, onde viviam, após o jogo do Corinthians.
Investigação Policial
A Polícia Civil de São Paulo, ao tomar conhecimento do caso, registrou-o como morte suspeita e instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias exatas em que o jovem veio a falecer.
Reação da Família
Na manhã do dia seguinte ao incidente, familiares de Rafael aguardavam a liberação do corpo no Instituto Médico Legal (IML). Eles preferiram não se pronunciar publicamente sobre o ocorrido.
Repercussão e Comentários nas Redes Sociais
A notícia da morte de Rafael causou grande comoção entre os torcedores do Corinthians e demais amantes do futebol. Nas redes sociais, muitos expressaram suas condolências e solidariedade à família do jovem.
A morte de Rafael Suman Brolezi é uma tragédia que deixa uma marca indelével na história do Corinthians e do futebol brasileiro. O incidente serve como um lembrete doloroso de que a segurança dos torcedores deve ser sempre uma prioridade máxima para os organizadores de eventos esportivos.
Corinthians 1 x 1 Fortaleza
Corinthians e Fortaleza empataram em 1 a 1 na noite desta terça-feira, (26), no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana. O primeiro tempo foi animado, principalmente para o Leão, que criou as melhores oportunidades e poderia sair com vantagem para o intervalo.
Em termos gerais, os visitantes começaram melhor a partida, propondo seu ritmo de jogo e colocando Cássio para trabalhar logo cedo. Guilherme, aos 8 minutos, arriscou de dentro da área, mas o Gigante conseguiu encaixar com tranquilidade.
Vagas de emprego em todo o país
O Timão foi para cima, e conseguiu uma finalização com Giuliano aos 11 minutos, e Wesley aos 18. Entretanto, assim como o goleiro corintiano, João Ricardo defendeu as tentativas com facilidade.
Por conta da desorganização tática da equipe mandante, o Fortaleza abriu o placar aos 21 minutos. Após uma cobrança de escanteio, Zé Wilson desviou de cabeça e a bola foi para o fundo da rede.
Mesmo que o árbitro tenha anulado o gol em um primeiro momento, foi chamado para analisar o lance no VAR e o validou. Com a vantagem no placar, o Corinthians precisou correr atrás do prejuízo, e conseguiu empatar o jogo aos 39 minutos, com Yuri Alberto deixando o dele.
Assim como no primeiro tempo, o Fortaleza iniciou melhor o segundo tempo, e teve duas grandes chances de gol. A primeira foi com Pikachu, aos 53 minutos, finalizando na trave do goleiro Cássio, e Tinga aos 60.
Entretanto, o Leão adotou uma postura defensiva em campo, e viu o Corinthians crescer novamente. Mas o Timão não conseguiu ampliar a vantagem, principalmente pela desorganização em campo, e jogou na base da “vontade”.