Corinthians e Fortaleza; Timão faz jogo apático e empata em 1 a 1 na Sul-Americana
Corinthians e Fortaleza se enfrentaram nesta terça-feira, (26), em partida válida pela Copa Sul-Americana.
Corinthians e Fortaleza: Detalhes da partida
Corinthians e Fortaleza se enfrentaram mais uma vez nesta temporada, porém, agora o confronto foi decisivo. No primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, a partida entre as equipes foi transmitida no SBT e ESPN.
O dono do apito nesta noite foi Esteban Ostojich, técnico do Uruguai. O palco da partida foi a Neo Química Arena, em São Paulo, com apito inicial programado para às 21h30, horário de Brasília.
Em termos gerais, o Corinthians não perdeu para o Fortaleza nos últimos 10 encontros jogando em casa. Entretanto, por se tratar de um confronto decisivo, as duas equipes chegam com foco na vitória.
Escalação Inicial Corinthians
O Corinthians de Vanderlei Luxemburgo precisa de uma vitória no jogo de ida da Copa Sul-Americana, principalmente pela vantagem do mando de campo. A tendência é que a equipe comande as ações do jogo, já que é a chance do único título de 2023.
Para a partida, o técnico escalou o time no esquema tático 4-1-4-1, com os seguintes titulares: Cássio; Fágner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo; Giuliano, Renato Augusto, Maycon e Wesley; Yuri Alberto.
Escalação Inicial Fortaleza
Por outro lado, o Fortaleza compreende a força do Timão dentro de casa, mas não deve dar moleza para os adversários. Afinal, esse é o primeiro jogo de uma semifinal que fornecerá um título inédito para a equipe, assim como para os adversários.
Para o primeiro jogo da semifinal, Juan Pablo Vojvoda escalou o Leão no esquema tático 4-2-3-1, com os titulares: Ricardo; Tinga, Britez, Titi e Bruno Pacheco; Welison e Caio Alexandre; Marinho, Pochettino e Guilherme; Martin Lucero.
Veja também: Fortaleza lança CAMISA a Preço POPULAR
Resumo da Partida
Corinthians e Fortaleza empataram em 1 a 1 na noite desta terça-feira, (26), no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana. O primeiro tempo foi animado, principalmente para o Leão, que criou as melhores oportunidades e poderia sair com vantagem para o intervalo.
Em termos gerais, os visitantes começaram melhor a partida, propondo seu ritmo de jogo e colocando Cássio para trabalhar logo cedo. Guilherme, aos 8 minutos, arriscou de dentro da área, mas o Gigante conseguiu encaixar com tranquilidade.
O Timão foi para cima, e conseguiu uma finalização com Giuliano aos 11 minutos, e Wesley aos 18. Entretanto, assim como o goleiro corintiano, João Ricardo defendeu as tentativas com facilidade.
Por conta da desorganização tática da equipe mandante, o Fortaleza abriu o placar aos 21 minutos. Após uma cobrança de escanteio, Zé Wilson desviou de cabeça e a bola foi para o fundo da rede.
Mesmo que o árbitro tenha anulado o gol em um primeiro momento, foi chamado para analisar o lance no VAR e o validou. Com a vantagem no placar, o Corinthians precisou correr atrás do prejuízo, e conseguiu empatar o jogo aos 39 minutos, com Yuri Alberto deixando o dele.
Assim como no primeiro tempo, o Fortaleza iniciou melhor o segundo tempo, e teve duas grandes chances de gol. A primeira foi com Pikachu, aos 53 minutos, finalizando na trave do goleiro Cássio, e Tinga aos 60.
Entretanto, o Leão adotou uma postura defensiva em campo, e viu o Corinthians crescer novamente. Mas o Timão não conseguiu ampliar a vantagem, principalmente pela desorganização em campo, e jogou na base da “vontade”.
RESULTADO FINAL: Corinthians 1 x 1 Fortaleza.
Corinthians e Fortaleza: Jogo de volta
A segunda partida da semifinal acontece na próxima terça-feira, (03/10), na Arena Castelão. Se o confronto terminar empatado, a decisão será levada às penalidades máximas. Entretanto, se uma das equipes vencer por uma vantagem mínima, avança para a final.
Veja também: Corinthians e Adidas; Timão pode MUDAR fornecedora de camisas