América-MG e Vasco; Cruzmaltino vence por 1 a 0 e sai do Z-4
América-MG e Vasco se enfrentaram na noite desta segunda-feira, (25), pela décima quinta rodada do Brasileirão.
América-MG e Vasco: Classificação antes da partida
América-MG e Vasco jogaram a rodada atrasada do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira, (25), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O jogo foi iniciado às 20h, horário de Brasília.
O Coelho chegou para a partida com duas vitórias nas quais recebeu o Vasco como adversário. Na vice-lanterna da competição, com 17 pontos conquistados, deve se empenhar para arrancar mais três pontos.
Por outro lado, o Cruzmaltino vem de duas vitórias importantes no Campeonato Brasileiro, ambas com goleadas. Se conquistar a vitória nesta noite, dorme fora da zona de rebaixamento. Antes da partida, o Vasco estava na décima oitava colocação, com 23 pontos.
Escalação Inicial América-MG
O principal objetivo do América-MG nesta partida era se recuperar na competição e se afastar da zona de rebaixamento. Para a partida, o técnico Bustos não conta com Mateus Henrique (dores), Everaldo e Danilo Avelar (suspensos).
O Coelho chegou para o confronto armado em um esquema tático 3-4-1-2, com os seguintes titulares: Cavichioli; Ricardo Silva, Iago Maidana e Esteban Burgos; Juninho, Breno Cascardo, Leandro Martinez e Nicolas; Felipe Azevedo e Mastriani.
Escalação Inicial Vasco
Para o confronto, o técnico Ramón Díaz escalou a mesma equipe vencedora na rodada anterior, diante do Coritiba. O principal objetivo desta noite foi garantir os três pontos e sair da zona de rebaixamento.
Para tentar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina foi escalado em um esquema 4-3-3, com os seguintes titulares: Leo Jardim; José Rodríguez, Gary Medel, Léo Péle e Lucas Piton; Paulinho, Zé Gabriel e Praxedes; Rossi, Vegetti e Payet.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo entre América-MG e Vasco foi zerado no Estádio Independência. O grande domínio da primeira etapa ficou para os mandantes, mesmo com menor índice de posse de bola, criaram as melhores chances.
Por outro lado, o Vasco não conseguiu criar nenhuma oportunidade, com uma performance bem abaixo do esperado. Um dos grandes destaques foi Rodrigo Varanda, responsável por acertar a bola na trave, mas não teve sorte de balançar as redes.
Léo Jardim também fez um bom primeiro tempo, fazendo uma defesa brilhante em um chute à queima roupa de Martínez. Enfim, mesmo com o domínio superior do Coelho, saiu para o vestiário preocupado: Maidana foi expulso após cotovelada em Vegetti.
RESULTADO INTERVALO: América-MG 0 x 0 Vasco.
Veja também: Vasco e Coritiba; Gigante da Colina GOLEIA Coxa por 5 x 1
Segundo Tempo
Enquanto o América-MG dominou completamente o primeiro tempo, acabou sentindo a expulsão de Maidana e o Vasco fez o dever de casa e continua em sua luta contra o rebaixamento.
Com a superioridade numérica, o Gigante da Colina assumiu os comandos da partida, criando mais finalizações e chutes ao gol, algo que não tinha feito uma única vez no primeiro tempo. A equipe se concentrou, principalmente, nas jogadas aéreas.
Entretanto, só nos acréscimos da partida conseguiu sair do 0 a 0. Na ponta esquerda, Paulinho cobrou uma falta, e Jair se esticou para desviar na primeira trave usando a parte externa do pé para fazer o gol.
RESULTADO FINAL: América-MG 0 x 1 Vasco.
América-MG e Vasco: Classificação pós partida
Com mais uma vitória, o Vasco da Gama se recuperou e dorme na décima quinta colocação do Brasileirão, fora da zona de rebaixamento.
Por outro lado, após mais uma derrota, o América-MG não conseguiu nenhum ponto e estagnou nos 17, e continua na décima nona posição.
Veja também: América-MG e Bragantino; Massa Bruta vence por 2 x 0 e dorme na terceira colocação